O Criança Esperança, programa beneficente da Rede Globo, que destina arrecadação de renda para projetos voltados a crianças carentes, teve sua edição deste ano adiada. Tradicionalmente realizado em agosto, o evento será transmitido apenas na primeira quinzena de outubro.
O adiamento é motivado por dois fatores principais. O primeiro é a estreia do novo reality show da emissora, “Estrela da Casa”, que será apresentado por Ana Clara Lima a partir do dia 13 de agosto. Exibido todos os dias – de domingo a domingo -, o programa ocupará o horário nobre da Globo e promete uma fórmula que mistura elementos do Big Brother Brasil e do The Voice, já tendo garantido todos os patrocinadores.
O segundo motivo é o período eleitoral. A Globo optou por transferir o Criança Esperança para evitar qualquer possibilidade de associação com campanhas de candidatos durante as eleições municipais. A emissora também buscou criar um intervalo adequado entre o Criança Esperança e o Festival LED, outro projeto dedicado a ações beneficentes.