Em Salvador, Maya Massafera fala sobre escolha do nome após a transição: “Guerreira, mãe, rainha”

Em Salvador, Maya Massafera fala sobre escolha do nome após a transição: “Guerreira, mãe, rainha”

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Luana Veiga

Reprodução

Publicado em 30/07/2024 às 13:57 / Leia em 2 minutos

De passagem em Salvador, onde tem aproveitado passeios e momentos de diversão em locais como o Pelourinho e Porto da Barra, a influenciadora Maya Massafera compartilhou com o público, através das redes sociais, como escolheu seu nome após a transição de gênero. No relato, ela contou que pediu o auxílio da mãe durante o processo.

“Eu perguntei para a minha mãe qual o nome que ela tinha pensado em me dar se ela fosse escolher. Ela falou que ela não pensou em outro, foi direto o meu nome falecido. A minha mãe falou: ‘Escolhe você uns nomes que você gosta, e aí desses nomes eu escolho qual eu quero’“, explicou.

De acordo com Maya, a primeira opção seria Luna, que significa lua em italiano. “Eu estava em dúvida de Luna e Maya. Maya, quando eu fiquei sabendo desse nome, eu comecei a pesquisar tudo. Eu fiquei louca com esse nome, porque Maya significa guerreira, mãe, rainha, é uma deusa. O significado de Maya é maravilhoso”, disse a influencer, que revelou ainda que contou com a ajuda de um astrólogo para definir se o nome seria com I ou Y.

“Não dava certo de jeito nenhum esse nome, porque colocava Maya Mazzafera. Aí eu pensei, em vez usar dois ‘z’ de zebra, coloca com 2 ‘s’. A gente mudou depois pra 2 ‘s’ por causa da influência italiana e ficou perfeito, foi o nome que eu nasci”, detalhou.

 

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Maya Massafera (@mayamassafera)

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia