Ópera de Gilberto Gil com Aldo Brizzi chega ao Brasil, após estreia mundial em Paris

Ópera de Gilberto Gil com Aldo Brizzi chega ao Brasil, após estreia mundial em Paris

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

José Mion

Hirosuke Kitamura

Publicado em 17/07/2024 às 18:22 / Leia em 2 minutos

Escrita antes da pandemia, com o maestro italiano Aldo Brizzi, diretor musical do Núcleo de Ópera da Bahia, e com estreia mundial em Paris, na França, no final de 2022, a ópera “Amor Azul”, de Gilberto Gil, será apresentada pela primeira vez no Brasil, em São Paulo, nos dias 29, 30 e 31 de agosto, na Sala São Paulo.

A peça, fruto de um trabalho de quatro anos, marca o encontro da música popular brasileira com o canto lírico. Nas apresentações na capital paulista, Gil, Brizzi e os solistas estarão acompanhados da Orquestra Jovem do Estado de São Paulo e do Coro Acadêmico da Osesp.

No programa, estão previstas 47 músicas inéditas, que contam, em uma Índia mítica do passado e em um Brasil atual, a história de amor entre o deus hindu Krishna e a mortal Radha. No palco, o próprio Gil interpreta o protagonista Jayadeva, que guia a narrativa, ao lado de cerca de 140 artistas, entre músicos, cantores e bailarinos.

As músicas que narram o espetáculo mesclam orquestra sinfônica, balé indiano, vozes populares e coro lírico com gêneros musicais como samba, bossa nova e afoxé. Os ingressos já estão à venda no site da Sala São Paulo.

Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Compartilhe