Em Salvador desde a última quarta-feira (10), Conceição Evaristo tem tentado curtir um pouco a cidade, entre os compromissos previamente agendados. A mineira radicada no Rio de Janeiro, uma das maiores personalidades da literatura contemporânea feminina brasileira, será homenageada pela estilista Mônica Anjos neste sábado (13), mas chegou dias antes, nos quais tem unido o útil ao agradável.
Ao pousar na capital baiana, por exemplo, passou pelo Rio Vermelho no caminho para o hotel. Por lá, parou para almoçar com amigos no Silva Cozinha, onde foi recebido pelo chef Ricardo Silva. Em seus primeiros dias de volta à capital baiana, ela também foi ao Mãe Comida Afetiva, no terraço da Casa do Carnaval, no Pelourinho. Lá, recebeu das mãos do modelo e diretor de casting baiano Carlos Cruz o livro “Black Soul”, que reúne fotografias de personagens feitas por Glauber Bassi, fotógrafo de moda paulista radicado em Milão, na Itália, em pontos turísticos de Salvador.
Personalidade Literária do Ano pelo Prêmio Jabuti, em 2019, conhecida pelas obras que resgatam a ancestralidade e recuperam a genealogia “negro-brasileira”, Conceição também cumpriu agenda de entrevistas e foi ao Muncab (Museu Nacional da Cultura Afro-Brasileira), onde será homenageada no fim de semana, para ser fotografada pela fotógrafa Tati Freitas, em ensaio da coleção de Mônica Anjos. Já nesta sexta-feira (12), ela participa de evento para mulheres comunicadoras em Salvador.
Ver essa foto no Instagram