Biblioteca Anísio Teixeira celebra 76 anos com apresentação da OSBA e atividades culturais

Biblioteca Anísio Teixeira celebra 76 anos com apresentação da OSBA e atividades culturais

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Luana Veiga

Raquel Neimann

Publicado em 10/07/2024 às 14:44 / Leia em 2 minutos

Localizada no Centro de Salvador, a Biblioteca Anísio Teixeira, unidade da Fundação Pedro Calmon, completa 76 anos de fundação nesta sexta-feira (12) e vai celebrar a data com uma série de atividades culturais. O destaque fica por conta da apresentação da Camerata Quarteto Novo da Orquestra Sinfônica da Bahia, com repertório de Músicas da MP, que acontece a partir das 8h30.

A programação inclui ainda a Mesa de Conversa ‘Anísio Teixeira e a Revolução Educacional’, com Gedean Ribeiro do Nascimento, Doutor em Ciências da Educação, e Juliano Matos, presidente da Fundação Anísio Teixeira. A mediação será de George Gurgel, diretor do Instituto Politécnico da Bahia. A comemoração será encerrada com o Cordel ‘Anísio Teixeira: Um Educador Além do Seu Tempo’, do cordelista Antônio Barreto.

Com um acervo de mais de 8 mil títulos, a Biblioteca Anísio Teixeira funciona de segunda a sexta, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h. Entre as ações desenvolvidas pela Unidade, estão a realização de seminários, palestras, visitas guiadas e técnicas, exposições, orientação à pesquisa, espetáculos musicais, saraus e recitais, entre outras.

Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Compartilhe