Turismo Internacional: Espanha será o país mais visitado do mundo até 2040; Entenda as tendências

Turismo Internacional: Espanha será o país mais visitado do mundo até 2040; Entenda as tendências

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Brenda Alves

Divulgação

Publicado em 09/07/2024 às 14:14 / Leia em 2 minutos

Gastronomia premiada, ensolarada e vibrante! Um relatório elaborado pelo Google e Deloitte coloca a Espanha como o país mais visitado do mundo, até 2040. Segundo os dados da pesquisa, a nação deve receber 110 milhões de viajantes estrangeirossuperando países como a França (com 105 milhões) ou os Estados Unidos (com 100 milhões). O país Europeu se tornará o queridinho do turismo internacional. Atualmente, a França está em primeiro (90,9 milhões), a Espanha em segundo (83,5 milhões) e os EUA em terceiro (79,4 milhões).

Até 2040, projeta-se que o número de turistas globalmente alcance 2,4 bilhões, um aumento de 1 bilhão devido ao crescimento das classes médias em todo o mundo, especialmente em países emergentes. Eles começarão a figurar entre os dez principais emissores e receptores de turistas, deslocando a maioria dos países europeus que atualmente dominam ambas as listas.

Cinco países são responsáveis por 34% dos turistas que viajam internacionalmente atualmente: China, Estados Unidos, Alemanha, Reino Unido e Rússia. E os visitantes destas nacionalidades vão aumentar ainda mais sua presença até 2040, atingindo 42% de todas as partidas.

No entanto, outros cinco países vão entrar no top 15 da lista das nações com maior número de turistas internacionais do mundo — até 2040 e o Brasil será um deles, além do Paquistão, Arábia Saudita, Indonésia e México. Segundo o estudo do Google e da Deloitte, o motivo para o crescimento deste grupo de países no ranking seria um aumento de poder econômico da classe média para viajar nos próximos anos.

Confira quais as cidades mais procuradas por turistas, na Espanha.

Com informações da Forbes e Uol

Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Compartilhe