Uma aeronave que partiu de Madri, na Espanha, com destino à Medellín, na Colômbia, realizou um pouso de emergência após 20 minutos no ar, neste domingo (7). Durante o voo, a janela do piloto se rompeu e reduziu a visibilidade da equipe.
Ainda não há detalhes sobre o que pode ter provocado o incidente, mas informações iniciais atribuem o evento a uma colisão contra um pássaro.
Para garantir a segurança dos 232 passageiros, o piloto optou por regressar ao aeroporto de Madri. De acordo com informações do portal El Tiempo, foram aproximadamente 20 minutos de pânico no ar.
La tripulación del vuelo saliendo de #Madrid hacia Medellín nos comunica que tienen un posible problema con una ventanilla de cabina y que prefieren regresar a Madrid. Realizan un descenso inicial a 12.000 pies y varias esperas para reducir peso. Una vez listos para aproximación,… pic.twitter.com/4LAxPcyUM3
— 😉Controladores Aéreos 🇪🇸 (@controladores) July 7, 2024
Ainda segundo as notícias espanholas, após a quebra da janela, a tripulação decidiu suspender o voo e recorreu à técnica de despejar o combustível no ar para reduzir o peso e facilitar o pouso.
Segundo informações oficiais da Avianca, o voo AV017 pousou em segurança e com os 232 passageiros ilesos. Ainda segundo a empresa, todos receberam assistência e foram realocados para outros voos.