Com 12 horas de prova, Ultramaratona da Independência leva 800 atletas para a orla da Boca do Rio

Com 12 horas de prova, Ultramaratona da Independência leva 800 atletas para a orla da Boca do Rio

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação Alô Alô Bahia

Divulgação Oficial da Prova

Publicado em 02/07/2024 às 10:19 / Leia em 2 minutos

Um total de 12 horas de prova, ininterruptas, 800 atletas, muita música e agitação das 18h desta segunda-feira (1°) até às 6h desta terça-feira (2), na orla da Boca do Rio. Esse foi o clima da terceira edição da Ultramaratona da Independência, uma prova criada pela Prefeitura de Salvador, através da Empresa Salvador Turismo (Satur), para homenagear a capacidade do baiano de superação, força e obstinação, qualidades que levaram o estado a conquistar a independência em 1822, e que nesta segunda é comemorado em todo o estado.

A prova, que tem como tema a frase “Lenda ou você é, ou você conta”, é composto por quatro categorias: atleta solo, revezamento em duplas, revezamento em quartetos e revezamento em sexteto. Para os atletas que disputaram em grupos, um capitão foi o responsável pelo ordenamento de seus participantes. Cada atleta da equipe, independente da categoria, pôde correr quantas vezes desejasse durante as doze horas da prova, desde que apenas um membro da equipe corra por vez.

A grande novidade é que neste ano, além do percurso com 12h, foram acrescentadas também as categorias para 6h de prova, que pôde ser corrida na modalidade solo, em dupla, quarteto ou sexteto, dentro de uma dinâmica de revezamento e o tempo mínimo de 2h, exclusivo para corredores solo. “Nessa visão de ampliar nosso calendário de eventos esportivos e na dimensão que a gestão vem dando ao Dois de Julho veio essa ideia de trazer uma competição que traz a garra, a maestria, a força do nosso povo. E vem dando muito certo. Mais uma vez um sucesso”, declarou o presidente da Saltur, Isaac Edington.

 

Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Compartilhe