Pesquisa divulga as melhores cidades para se viver no mundo

Pesquisa divulga as melhores cidades para se viver no mundo

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com
Publicado em 01/07/2024 às 17:27 / Leia em 2 minutos

A cidade austríaca Viena foi considerada, mais uma vez, como a melhor cidade do mundo para viver, segundo a lista anual da Economist Intelligence Unit (EIU), divulgada na última semana. Além disso, é considerada uma das cidades mais bonitas para visitar.

A EIU, uma organização parceira da revista The Economist, classificou a qualidade de vida de 173 cidades do mundo, considerando uma série de fatores significativos, incluindo cuidados de saúde, cultura, meio ambiente, estabilidade, infraestrutura e educação.

Viena é declarada pela terceira vez consecutiva a cidade mais agradavel do mundo para viver.

Viena liderou a lista pelo terceiro ano consecutivo, recebendo pontuações máximas em quatro das cinco categorias — a cidade teve uma pontuação mais baixa em cultura e ambiente devido à falta de eventos esportivos significativos.

Logo atrás da capital austríaca, Copenhague, na Dinamarca, manteve a segunda posição, enquanto Zurique, na Suíça, subiu do sexto para o terceiro lugar na lista.

Melbourne, na Austrália, caiu do terceiro para o quarto lugar, enquanto a cidade canadense de Calgary empatou com a cidade suíça de Genebra no quinto lugar.

Vancouver, no Canadá, e Sydney, na Austrália, empataram em sétimo lugar, enquanto Osaka, no Japão, e Auckland, na Nova Zelândia, completaram o top 10 em nono lugar conjunto.

Veja lista das 10 melhores cidades para se viver no mundo

1. Viena, Áustria
2. Copenhague, Dinamarca
3. Zurique, Suiça
4. Melbourne, Austrá
5. Calgary, Canadá
5. Genebra, Suiça
7. Sidney, Austrália
7. Vancouver, Canadá
9. Osaka, Japão
9. Auckland, Nova Zelândia

Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Compartilhe