Neste domingo (30), a cantora Daniela Mercury foi uma das atrações do palco principal do São João na Bahia, promovido pelo evento promovido pelo Governo do Estado, com apoio da Sufotur. A baiana fez um show especial para a festa, com coreografia, repertório, arranjos e figurino com referências juninas.
Durante coletiva de imprensa, a artista falou sobre o show e sua relação com os festejos juninos. “Nós do Carnaval também somos um pouco São João […] Fiz um repertório especial. Não me contento em trazer só hits. Eu trago novidades para o público ouvir coisas novas e diferentes no show”.
Além da sua banda, Daniela trouxe para o palco um balé formado por cinco bailarinos – incluindo a sua filha Giovana Póvoas – e participações especiais: a cantora Thathi e o sanfoneiro Cicinho Assis, que participou de todo o show. “Pra mim é sempre uma honra e um desafio. A fusão da música nordestina no palco” disse o músico.
O setlist começou com muito forró. Clássicos como Gostoso Demais, Asa Branca, Eu Só Quero Um Xodó e Olha o Céu embalaram o público. Daniela também cantou Quem Puder Ser Bom que Seja, um xote escrito por Gilberto Gil, que presenteou a baiana com a canção.
Rainha do carnaval baiano, Daniela, claro, também cantou seu repertório de Axé Music. Maimbe Danda e Rapunzel embalaram o público presente no Parque de Exposições.
Questionada pelo Alô Alô Bahia sobre a diversidade musical em festas como São João e Carnaval, a cantora falou da necessidade de manter respeito ao que dá origem às festividades: “Eu acho que a gente pode abrir o coração, pois o nordestino abraça tudo, mas que não percamos a tradição, o respeito pelos grandes mestres. O carnaval está aberto para outros artistas. Só acho que as pessoas também precisam entender que o carnaval da Bahia tem sua tradição“.
A cobertura dos festejos juninos do Alô Alô Bahia conta com apoio do São João da Bahia 2024. O maior do mundo é o nosso. Governo do Estado.