Obras do teleférico panorâmico do Subúrbio devem começar este ano, afirma prefeito

Obras do teleférico panorâmico do Subúrbio devem começar este ano, afirma prefeito

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação Alô Alô Bahia

Divulgação

Publicado em 30/06/2024 às 14:26 / Leia em 2 minutos

As obras do teleférico panorâmico do Subúrbio devem começar ainda este ano. A informação foi divulgada pelo prefeito Bruno Reis, neste domingo (30), durante evento no Residencial Mané Dendê.

Sem sombra de dúvidas, vai melhorar e transformar esta região, em especial possibilitando às pessoas um transporte público de qualidade, o que há de mais moderno do mundo”, ressaltou.

O Alô Alô Bahia adiantou detalhes do projeto do teleférico em dezembro do ano passado, em entrevista exclusiva com a presidente da Fundação Mário Leal Ferreira (FMLF), Tânia Scofield. A viagem deve durar cerca de 8 minutos, com vista panorâmica da Baía de Todos-os-Santos. ​O projeto prevê quatro estações: uma no Alto da Terezinha; outra na Suburbana, em Praia Grande; uma terceira em Pirajá; e a última é a estação Campinas de Pirajá.

A expectativa é que aproximadamente 4 mil pessoas utilizem o equipamento por dia, com a tarifa incluída no sistema de integração atual. Serão 27 torres de sustentação e 197 cabines, que deverão comportar 10 passageiros por bonde.

Mané Dendê
Neste domingo, foram entregues o Mercado Popular, uma usina solar e 17 unidades habitacionais no Residencial Mané Dendê. Durante as inaugurações, o prefeito Bruno Reis também assinou a ordem de serviço para a implantação de dois Ecopontos e um galpão de triagem no local e anunciou a construção de uma arena aquática como piscina semiolímpica no residencial.

O gestor municipal ainda detalhou as próximas entregas do Mané Dendê e disse que a expectativa é que todo o programa seja concluído no segundo semestre do ano que vem. “Temos entregas importantes esse ano ainda: mais duas grandes escolas, o Centro de Convenções aqui do Subúrbio, a arena aquática, o início do novo Cras (Centro de Referência de Assistência Social)”, revelou.

 

Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Compartilhe