Vila Galé inaugura hotel após reabilitação de edifício histórico em Portugal; veja fotos

Vila Galé inaugura hotel após reabilitação de edifício histórico em Portugal; veja fotos

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação Alô Alô Bahia

Divulgação

Publicado em 24/06/2024 às 14:41 / Leia em 3 minutos

A Vila Galé inaugurou neste final de semana o Vila Galé Collection Figueira da Foz, em Portugal. Na cerimônia estiveram o Secretário de Estado do Turismo, Pedro Machado, o presidente da autarquia figueirense, Pedro Santana Lopes, os embaixadores da Vila Galé Marcantonio Del Carlo, Pedro Couceiro e Fernando Alvim ou o artista Fernando Pereira, entre outros convidados.

Localizado na emblemática marginal e junto à praia famosa pelo seu areal a perder de vista, o Vila Galé Collection Figueira da Foz trouxe uma nova vida a um edifício histórico, que se diferencia pela sua estética pós-modernista dos anos 50. Assinado pelo arquiteto Inácio Peres Fernandes, conta com peças artísticas dos mestres José de Molina Sanchez e Tomás de Melo e esculturas de Martins Correia.

Inaugurado em junho de 1953 como Grande Hotel da Figueira, este ex-líbris da cidade – que muitos dizem assemelhar-se a um navio, com a sua ponte e vigias bem vincadas – está classificado como imóvel de interesse público desde 2002.

“É o nosso 32º hotel em Portugal e é mais um projeto em que pomos em prática um dos desígnios da Vila Galé, o de valorizar o patrimônio e dar nova vida a imóveis históricos, degradados em zonas com grande potencial, mas carentes de melhoria de imagem e de marketing e esforço comercial, que nos dá muito prazer. Pela sua localização privilegiada, pela sua arquitetura e pelo charme do interior e exterior, onde mantivemos todas as características originais relevantes, acreditamos que o Vila Galé Collection Figueira da Foz vem reforçar o nosso portfólio de unidades diferenciadas, com um alto padrão de qualidade”, salienta o presidente e fundador da Vila Galé, Jorge Rebelo de Almeida, em entrevista ao Alô Alô Bahia.

Propriedade da Pontegadea, empresa de imobiliário detida pelo fundador da Inditex, Amancio Ortega, o hotel que é agora gerido pela Vila Galé teve uma remodelação profunda dos quartos e zonas comuns, passou a ter mais um restaurante à la carte, uma piscina exterior e spa Satsanga, e foram restaurados os vários murais e peças de arte existentes.

Vila Galé Collection Figueira da Foz

– 102 quartos

– 2 restaurantes: Versátil, com serviço buffet, e Inevitável Steak Lounge, com serviço à la carte e esplanada

– Bar Fidelio

– Piscina exterior com jardim

– Satsanga Spa & Wellness com piscina de hidromassagem, sauna, banho turco, salas de massagens e ginásio

– Acessos para pessoas com mobilidade reduzida.

 

Veja fotos:

 d3doI3J.md.jpg
d3dxAKu.md.jpg

Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Compartilhe