Rota do São João: governador Jerônimo Rodrigues visita Cruz das Almas

Rota do São João: governador Jerônimo Rodrigues visita Cruz das Almas

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação Alô Alô Bahia

Feijão Almeida/GOVBA

Publicado em 23/06/2024 às 13:59 / Leia em 2 minutos

O governador Jerônimo Rodrigues esteve, na manhã deste domingo (23), em Cruz das Almas, no Recôncavo Baiano. Na praça principal, tomada por balões coloridos e bandeirolas, foi recebido pela população com muita música e animação, e visitou a feira livre.

O Governo do Estado tem investido firme em 226 cidades, no maior São João do país, dentre elas Cruz das Almas, um dos destinos mais procurados da Bahia nesta época do ano e onde são esperadas mais de 500 mil pessoas pelo circuito principal durante os cinco dias de festa. “Significa um aquecimento importante para a economia do município, entre pousadas, restaurantes, bares, mercados e feiras. Patrocinamos bandas e artistas, mas o investimento mais forte é em segurança pública e saúde, para que tenhamos um ótimo São João”, pontuou o governador.

cruzdasalmas

As ações sociais também estão presentes em Cruz das Almas, com as campanhas “São João Não Combina com Racismo”, da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi), e “Elas à Frente nas Feiras” e “Oxe me Respeite”, da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM). “As pessoas estão aceitando a importância de uma campanha educativa e informativa sobre violência, importunos e assédio em uma festa de grande aglomeração de pessoas. Vamos fortalecer cada vez mais, porque precisamos dialogar com a sociedade sobre as relações de gênero. Estamos chegando a quase 50 municípios neste São João, nos principais destinos”, comentou a secretária da SPM, Elisângela Araújo.

O São João de Cruz das Almas é um espetáculo com mais de 30 anos de tradição, com dois circuitos: o Luiz Gonzaga, que reúne os grandes shows à noite, e o circuito alternativo Oton Silva, durante o dia. Neste domingo, são esperadas atrações como Adelmário Coelho, Danniel Vieira, Wesley Safadão e Kevi Jhonny.

Ainda hoje, o governador acompanhará o arraiá de Conceição do Almeida e Amargosa.

A cobertura dos festejos juninos do Alô Alô Bahia conta com apoio do São João da Bahia 2024. O maior do mundo é o nosso. Governo do Estado.

Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Compartilhe