São João Batista, precursor de Jesus, receberá homenagens de devotos na capital baiana

São João Batista, precursor de Jesus, receberá homenagens de devotos na capital baiana

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação

Sara Gomes/Arquidiocese de Salvador

Publicado em 21/06/2024 às 18:32 / Leia em 2 minutos

Com o tema “Com São João Batista, unidos na oração”, a Paróquia São João Batista (Avenida Vasco da Gama, Salvador) homenageia o precursor de Jesus na próxima segunda-feira (24).

Neste dia serão celebradas Missas às 10h (pelos devotos), sob a presidência do bispo auxiliar, Dom Marco Eugênio Galrão; às 16h (pelos enfermos); e às 19h, sendo esta a Celebração Eucarística Solene, encerrando os festejos.

Antes desta data tão importante para a Igreja (24), os devotos seguem participando do novenário, que teve início no dia 15 e será encerrado em 23 de junho, sempre às 19h. Como gesto concreto, a comunidade paroquial está arrecadando copo descartável, detergente, água sanitária, desinfetante, sabão em pó, sabonete líquido e pedra sanitária (22 de junho).

São João Batista

João Batista, nome que significa “Deus é propício”, é o precursor de Jesus, aquele que preparou os caminhos do Senhor. Filho de Zacarias e de Isabel (prima de Maria, a Mãe de Jesus), João pregava um batismo de penitência e batizou muitos judeus, inclusive Jesus, no Rio Jordão. Daí a origem de ser chamado Batista, porque batizava com água.

A mando do Rei Herodes, João foi aprisionado e levado para a fortaleza de Macaeros, onde foi mantido por dez meses. O motivo deste aprisionamento apontava para a liderança de uma revolução. Herodíades, por intermédio da filha Salomé, conseguiu que Herodes matasse João Batista e entregasse a sua cabeça numa bandeja. São João Batista é o único santo que tem o nascimento (24 de junho) e o martírio (29 de agosto) celebrados pelos cristãos.

SERVIÇO:

Festa de São João Batista
QUANDO: Segunda-feira (24) de junho
ONDE: Paróquia São João Batista (Avenida Vasco da Gama, 263, Salvador)

Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Compartilhe