Maya Massafera revela principal dificuldade no processo de transição de gênero e declara: ‘Somos todas únicas’

Maya Massafera revela principal dificuldade no processo de transição de gênero e declara: ‘Somos todas únicas’

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Luana Veiga

Reprodução

Publicado em 20/06/2024 às 11:56 / Leia em 2 minutos

A influenciadora Maya Massafera fez um relato emocionado, nesta quinta-feira (20), sobre a sua transição de gênero. Em publicação no seu perfil no Instagram, ela compartilhou com o público diversos registros do processo e revelou o que tem sido mais desafiador. “Em toda minha transição, eu nunca imaginei que o mais difícil seriam os hormônios. Um medico me explicou q é a sensação de uma mulher gravida+ TPM + menopausa. Tudo misturado X 1.000. Tomo bloqueadores, injeções, comprimidos. Falamos muito e temos estudos sobre tantas coisas da medicina, mas sobre transição não é tao simples”, pontuou.

A produtora de moda, apresentadora de televisão e youtuber, que fez sua primeira aparição nas redes sociais como Maya no início de maio, contou ainda que tem vivenciado situações de preconceito, inclusive por parte de profissionais da saúde. “Fui em médicos, tidos como “os melhores” que não tinha conhecimento nenhum. Muitas vezes praticavam falas absurdas e transfóbicas e eu com muita paciência ainda ensinava a pessoa. Muitos falam que tenho que fazer “tal coisa” senão vou ficar parecendo travesti. Meu amor, eu sou travesti, eu sou trans. Ta tudo bem eu parecer o que eu sou!!! Temos indígenas, negras, loiras, temos diversos tipos de mulheres e eu sou uma delas. Sou trans. Tudo bem eu parecer trans. Isso não me faz menos e nem mais mulher. (…) Somos todas únicas. Minha alma é de mulher!!!”, declarou.

Maya comentou ainda sobre as cobranças que recebe para que tenha uma atuação ativa em prol da causa LGBTQIA+. “Nossa luta diária de mulheres trans é uma extensão das lutas históricas contra racismo e colonização, entre muitas outras. Muitos se incomodam deu não estar militando 24h por dia e estar postando looks caros. Q te incomoda? Eu ser uma mulher trans com esses looks caros e não estar no lugar de marginalização que vc quer me colocar? Te incomoda uma mulher trans ter esses privilégios? Temos que cobrar dos nossos políticos!!! A dignidade e os direitos humanos não devem ser limitados por preconceitos. Ser mulher não e fácil, ser mulher trans é mais difícil ainda. Mas como é prazeroso”, finalizou.

 

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Maya Massafera (@mayamassafera)

Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Compartilhe