Imagens de Cerimônia de Abertura das Olimpíada de Paris serão feitas por celular

Imagens de Cerimônia de Abertura das Olimpíada de Paris serão feitas por celular

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação

Divulgação/Samsung

Publicado em 20/06/2024 às 10:28 / Leia em 2 minutos

A cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Paris 2024 está marcada para o dia 26 de julho. Esta edição será marcada por elementos especiais e inéditos.

Pela primeira vez na história, a abertura de uma Olimpíada será feita fora de um estádio. Os organizadores escolheram o Rio Sena como palco do evento. Mais de 10 mil atletas desfilarão em barcos, que sairão da ponte Austerlitz com destino ao Trocadéro, um dos pontos turísticos da capital francesa – e que tem a melhor vista para a Torre Eiffel.

A cerimônia vai começar pontualmente às 19h30 de Paris, 14h30 no horário de Brasília, evidenciando os detalhes que garantem a Paris o titulo de “Cidade-Luz”.

A geração de imagens ficará sob a responsabilidade do chamado Olympic Broadcasting Services, ou o Serviço Olímpico de Transmissão numa tradução livre, órgão criado em 2001 para cuidar justamente dessa parte. E é aí que entra o celular do título.

A empresa sul-coreana Samsung é uma das parceiras oficiais dos Jogos Olímpicos de Paris e uma das ações que eles fecharam foi o uso de mais de 200 unidades do Galaxy S24 Ultra para filmar a cerimônia de abertura.

Entretanto, ela não será toda exibida pelas lentes dos aparelhos – o Serviço Olímpico de Transmissão usará câmeras profissionais também.

A ideia, porém, é que os smartphones de última geração deem uma visão diferente do evento.

Os celulares serão colocados nas proas e nas laterais de cada uma das 85 embarcações usadas para o show de abertura.

As imagens HDR de alta qualidade feitas pelos dispositivos Galaxy S24 Ultra serão compartilhadas e transmitidas por meio de uma rede 5G privada da Orange, a provedora oficial de rede móvel dos Jogos de Paris.

A Orange vai instalar mais de uma dúzia de antenas 5G ao longo do Sena para criar a primeira rede 5G autônoma da França – justamente para evitar que a transmissão caia do nada.

Outro detalhe interessante é que a Samsung também usará o Galaxy S24 Ultra para cobrir as competições de vela em Marseille.

Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Compartilhe