‘Doce Lisboa’: artista plástico Menelaw Sete se arrisca na música com homenagem à capital portuguesa; ouça

‘Doce Lisboa’: artista plástico Menelaw Sete se arrisca na música com homenagem à capital portuguesa; ouça

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

José Mion

Acervo Pessoal

Publicado em 20/06/2024 às 16:41 / Leia em 2 minutos

Reconhecido artista plástico, Menelaw Sete acaba de lançar uma música intitulada “Doce Lisboa”, uma homenagem à capital portuguesa. Composta e interpretada pelo próprio Menelaw, a canção celebra sua forte ligação afetiva com a cidade, onde viveu momentos inesquecíveis e de grande inspiração para sua arte.

Menelaw Sete, que já esteve em Portugal diversas vezes, tanto a lazer quanto a trabalho, expôs suas obras em vários locais icônicos do país, incluindo a Baía de Sesimbra; a Fundação Sagres, no Algarve; e o Museu da Água, na capital. Além disso, o artista possui uma obra permanentemente exposta no Museu Lisboa Santo Antônio.

Menelaw com a amiga Lili Caneças | Foto: Acervo Pessoal

Durante sua trajetória em terras lusitanas, o baiano desenvolveu uma significativa relação com o país, especialmente durante uma longa temporada no Azeitão. Lá, ele realizou pinturas inspiradas nas paisagens da serra da Arrábida. Em Portugal, não só fez grandes amigos e realizou exposições memoráveis, como também consolidou uma forte ligação com Santo Antônio, figura central em sua vida e obra.

No verão de 2022, o artista teve a oportunidade de passar um tempo com a amiga Lili Caneças, uma personalidade portuguesa apaixonada pelo Brasil e que conheceu pessoalmente o poeta Vinicius de Moraes. Juntos, cantaram Bossa Nova e discutiram arte e cultura, o que inspirou Menelaw a compor “Doce Lisboa”. “Naquele momento, surgiu o desejo de realizar uma canção inspirada em minhas vivências e no amor que sinto pela Doce Lisboa”, declarou o artista.

“Doce Lisboa”, disponível nas principais plataformas de streaming. Ouça:

Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Compartilhe