Nesta segunda-feira (10), a cantora Preta Gil usou suas redes sociais para explicar o motivo de sua recente internação. Após receber alta, ela revelou ter sido diagnosticada com pielonefrite, uma infecção no rim direito.
Preta relatou, em um vídeo no Instagram, que começou a sentir dores na terça-feira passada (4) e, depois de consultar seus médicos, recebeu a recomendação de tomar analgésicos e procurar um hospital. Contudo, devido a compromissos profissionais, ela decidiu ignorar a orientação médica. “Naquele momento, associei que fosse uma dor muscular e não no rim”, explicou.
A cantora tentou seguir com sua agenda cheia, mas a dor intensa a impediu de embarcar em um voo, levando-a a procurar ajuda hospitalar. Inicialmente, os médicos suspeitaram que ela poderia ter expelido uma pedra no rim. No entanto, uma série de exames apontou para a pielonefrite, e Preta precisou colocar um cateter “duplo J” no ureter direito para desobstruir uma fibrose.
A artista foi internada na Clínica São Vicente, na Gávea, Zona Sul do Rio, na última sexta-feira (7). Durante a internação, ela teve febre e passou quatro dias sob cuidados médicos. Agora, ela continua sua recuperação em casa, tomando antibióticos orais e mantendo repouso.
No vídeo, a cantora deixou um alerta importante aos seus seguidores, enfatizando a importância de não ignorar os sinais do corpo e de procurar atendimento médico diante de sintomas persistentes, evitando complicações maiores.
“Mais um susto, mas acontece. O alerta que fica é: bebam muita água. Se cuidem, escutem o corpo de vocês, se tiverem dores não achem que é bobagem e procurem um médico porque pode ser algo mais grave. No meu caso, se eu não tivesse ido naquele momento, poderia se tornar uma infecção pior. Deus sempre do meu lado, minha mãe Oxum também”, finalizou.
Veja vídeo:
Ver essa foto no Instagram