Em iniciativa inédita, companhia aérea oferece pagamento de passagens com FGTS

Em iniciativa inédita, companhia aérea oferece pagamento de passagens com FGTS

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Luana Veiga

Luis Neves

Publicado em 06/06/2024 às 11:49 / Leia em 2 minutos

Em uma iniciativa inédita, a Azul anuncia o lançamento do ‘Pagamento com a Antecipação do Saque-Aniversário FGTS’, em parceria com o Digio, banco digital do Bradesco. Com isso, os clientes poderão utilizar o saldo do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço para o pagamento de passagens aéreas, diretamente no aplicativo da companhia. Para utilizar essa forma de pagamento, os interessados precisam aderir à modalidade Saque-Aniversário por meio do aplicativo do FGTS provido pela Caixa Econômica Federal. No mesmo app, deverão autorizar o Banco Digio a acessar as informações de saldo do FGTS. A solicitação de pagamento será avaliada e, posteriormente, autorizada pela Caixa após consulta.

O Pagamento com a Antecipação do Saque-Aniversário FGTS representa uma grande oportunidade para que mais brasileiros possam acessar o modal aéreo em suas próximas viagens. Os clientes terão à disposição em nosso aplicativo mais de 160 destinos”, destaca Cristina Yoshida, diretora do Azul Fidelidade e de Receitas Auxiliares da Azul.

Após a solicitação de pagamento com FGTS, o processo de análise pode levar até 24h para ser concluído pela Caixa Econômica Federal. O cliente será informado por e-mail sobre o status da análise, e poderá consultar o andamento do processo na seção “Minhas Viagens” do aplicativo da Azul. Caso o pagamento com FGTS seja recusado pela Caixa, o cliente terá 12h para realizar a compra utilizando outra forma disponível na Azul, como cartão de crédito ou Pix. Após esse prazo, a reserva será cancelada. Caso o cliente queira realizar o cancelamento, deverá entrar em contato com a Central de Atendimento da Azul em até 24h do momento da compra, para que não sejam aplicadas taxas e multas conforme a política tarifária da companhia.

São inovações como esta que auxiliam as pessoas a viajar com mais frequência e incluem mais brasileiros no transporte aéreo. Ampliar a movimentação nos voos é importante para ajudar o crescimento da economia e aproximar as pessoas“, afirma Silvio Costa Filho, ministro de Portos e Aeroportos.

Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Compartilhe