Coletivo artístico baiano promove oficinas de teatro gratuitas em Salvador

Coletivo artístico baiano promove oficinas de teatro gratuitas em Salvador

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Luana Veiga

Jaitai Ribeiro

Publicado em 04/06/2024 às 08:46 / Leia em 2 minutos

O Coletivo das Liliths, plataforma artística baiana composta por artistas mulheres e LGBTQIAPN+, promove oficinas gratuitas de teatro em Salvador. As inscrições podem ser feitas através do link disponibilizado no perfil do Instagram @dasliliths.ba. Todas as aulas acontecem na Fundação Pierre Verger, localizada no bairro do Engenho Velho de Brotas.

Ao todo, serão oferecidas três oficinas. A primeira é intitulada “Território de brincar”, voltada para crianças e adolescentes entre 7 e 13 anos. Ela propõe uma pesquisa junto a moradores mais antigos do bairro sobre brincadeiras. Dessa pesquisa, serão estabelecidos procedimentos pedagógicos de teatro e performance. As aulas seguem até o dia 30 de maio, com mostra pedagógica no dia 13 de junho.

A segunda oficina é intitulada de “Teatro das oprimidas”, que busca possibilidades estéticas através do teatro. Serão experimentados jogos e exercícios que estimulam a criação de estratégias estéticas. As aulas acontecem durante o mês de julho, às quartas-feiras, sempre das 12h às 17h. A mostra pedagógica será dia 7 de agosto. Podem se inscrever jovens de 14 a 18 anos.

Encerrando o ciclo de oficinas, a atividade “Arqueologia teatral: o teatro e as narrativas históricas que foram silenciadas” é voltada para maiores de 18 anos. Ela propõe estudos e reflexões sobre as narrativas de importantes LGBTs que não tiveram suas histórias contadas, identificando procedimentos artístico-pedagógicos para a criação de espetáculos e dramaturgias, difundindo as histórias por uma perspectiva decolonial e interseccional. As aulas serão em todas as sextas-feiras de agosto, sempre das 14h às 17h.

Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia

Compartilhe