A cinebiografia da cantora Madonna teve suas atividades retomadas, segundo o tabloide britânico The Sun, em matéria publicada nesta segunda-feira (3). O projeto foi engavetado por conta da turnê “Celebration”, que levou a rainha do pop a viajar pelo mundo, celebrando seus 40 anos de carreira.
A atriz Julia Garner, já revelada anteriormente como a escolhida para viver a artista nas telonas, continua escalada na obra e, de acordo com o jornal, tem trabalhado arduamente para o papel. Aulas de dança e de canto estão secretamente na rotina de Garner, conhecida por papeis em “Ozark” e “Inventing Anna”.
A direção e o roteiro permanecem sob a responsabilidade de Madonna. Ela produziu materiais com base em dois rascunhos de roteiro, abrangendo os grandes períodos de sua vida profissional e pessoal, como sua chegada a Nova York e a dominação das paradas musicais dos Estados Unidos posteriormente.
A primeira versão da história contou com a participação da escritora vencedora do Oscar Diablo Cody. Mais tarde, Madonna retrabalhou o material com Erin Cressida Wilson.
Até o momento, tanto a data de estreia quanto o título do longa-metragem não foram revelados. Madonna, vale ressaltar, finalizou a “The Celebration Tour” nas areias de Copacabana, no Rio de Janeiro, com um show que contou com a presença de 1,6 milhão de pessoas e que se tornou o maior feito pela artista.