O BTG Pactual fará um terminal exclusivo para quem quer um serviço ultra VIP em voos comerciais no Aeroporto Internacional de São Paulo (GRU Airport), que deve ser inaugurado no segundo semestre.
Chamado de Terminal BTG Pactual, o espaço de 5 mil metros quadrados ficará logo depois do Terminal 3. Um fundo de capital privado gerido pelo BTG Pactual (do mesmo grupo controlador de EXAME) está investindo R$ 80 milhões no empreendimento.
Entre os serviços oferecidos estarão o concierge, restaurante de gastronomia internacional, lounge exclusivo, salas de reunião, banheiro com chuveiro e local para descanso. Também haverá um transfer em carro privado direto do terminal até o avião, sem a necessidade de fila. Dentro do terminal será possível fazer todo o processo de embarque e desembarque, incluindo check-in, raio-x, despacho de bagagem, imigração e alfândega.
O funcionamento será 24 horas, e a capacidade será de 100 pessoas por dia. Para utilizar o serviço, será necessário fazer uma reserva antecipada com no mínimo 72 horas de antecedência por meio do site do Terminal BTG Pactual. O portal já funciona e é possível se cadastrar em uma lista exclusiva.
O terminal poderá ser usado por clientes de todas as companhias aéreas viajando em qualquer classe. A tarifa será de 350 dólares (algo em torno de 1.835 reais) para voos nacionais e de 590 dólares (pouco mais de 3.000 reais) para voos internacionais. Clientes que pagarem com o cartão do BTG Pactual terão desconto de 20%, além de terem o agendamento prioritário.
Com informações da Exame