O Turismo de Madrid, a Air Europa e o Salvador Bahia Airports apresentaram para a capital baiana, nesta terça-feira, 28 de maio, as ofertas do turismo de luxo da cidade de Madrid, durante um evento para parceiros. O encontro aconteceu no Aeroporto Internacional de Salvador. Na ocasião, além de apresentar as atrações do destino, também foi anunciado o início da terceira frequência dos voos entre Salvador e Madrid, operados pela Air Europa.
A Air Europa atua há mais de 20 anos realizando os voos que conectam a cidade baiana à capital espanhola. Até então, dois voos semanais eram operados, às quartas-feiras e aos sábados. Neste ano, a partir de 17 de junho, a companhia acrescentará mais uma frequência, às segundas-feiras, além de ofertar também a classe executiva.
“Essa novidade significa mais opções para os turistas que desejam visitar Madrid, além de outras cidades europeias por meio do nosso hub do Aeroporto Madrid-Barajas. Nosso objetivo é continuar promovendo o destino no Brasil e também contribuir para que mais brasileiros possam conhecer a capital espanhola e suas atrações”, destaca o diretor-geral da Air Europa no Brasil e na Argentina, Gonzalo Romero, em entrevista ao Alô Alô Bahia.
Oferta do turismo de luxo de Madrid
O turismo de Madrid dispõe de uma oferta hoteleira com marcas referenciadas, como Four Seasons, Rosewood e Mandarin Oriental Ritz. A planta hoteleira de Madrid inclui também os estabelecimentos JW Marriott e The Madrid Edition, aos quais será adicionado em breve um do grupo Evok, desenhado por Philippe Starck.
Madrid também conta agora com um novo ícone de luxo: a Galería Canalejas, que fica localizada na praça de Canalejas e muito próxima da Puerta del Sol. O espaço conta com as principais marcas de moda, acessórios e alta joalheria, além de uma proposta chamada de Food Hall, com restaurantes de diferentes estilos e nacionalidades.
Se o objetivo for compras, destacam-se os bairros Las Salesas e Salamanca, expoentes do comércio mais exclusivo, e as lojas centenárias e oficinas de artesanato, com referências como Capas Seseña, Sombrerería Medrano ou Guitarras Ramírez. Madrid também se destaca no panorama gastronômico com os seus 26 restaurantes com estrelas Michelin, 17 com o distintivo Bib Gourmand, dois com Estrela Michelin Verde e 14 restaurantes centenários.
A agenda cultural de Madrid está repleta de grandes espetáculos, com os musicais sendo um dos marcos, o que levou a famosa Gran Vía a ser chamada de “Broadway de Madrid”. Para os turistas, há ainda a opção de prestigiar ópera no Teatro Real, além da grande oferta de flamenco, que faz com Madrid seja a capital dessa dança no mundo.