Lude Montalvão Pereira Damico, esposa de Giovani Damico, candidato ao governo do estado nas eleições de 2022, morreu no último sábado (25), aos 29 anos.
“Eu não consigo nem acreditar que sua hora chegou tão cedo. A vinda de Mei-li para o mundo nos trouxe uma enorme felicidade e infelizmente trouxe uma dor que seu corpo não pôde suportar”, escreveu o viúvo sobre a mulher.
Ver essa foto no Instagram
A causa da morte de Lude, que havia se formado recentemente em Psicologia pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), não foi revelada. Seu corpo foi enterrado ainda no sábado (25).
O Partido Comunista Brasileiro (PCB), ao qual Giovani é afiliado, também publicou nota lamentando a morte precoce da psicóloga e destacou sua luta pelos direitos das pessoas em sofrimento mental.
“Lude defendia a luta antimanicomial e uma perspectiva crítica em sua prática cotidiana como psicóloga. Militante combativa, Lude deixou duas filhas e também será lembrada pela sua grande sensibilidade e atenção aos amigos e familiares, deixando muitas saudades”, destacou o partido.