Quatro pessoas morrem e 16 ficam feridas em desabamento de restaurante na Espanha

Quatro pessoas morrem e 16 ficam feridas em desabamento de restaurante na Espanha

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação

Reprodução

Publicado em 24/05/2024 às 10:17 / Leia em 3 minutos

Quatro pessoas morreram e 16 ficaram feridas após o desabamento do teto de um restaurante-clube na costa da ilha espanhola de Mallorca, na quinta-feira (23). Várias vítimas estão em estado grave, apontam informações da AFP.

“Há quatro falecidos e cerca de 21 feridos pelo desabamento do teto de um prédio de dois andares”, onde estava localizado o restaurante, disse um porta-voz dos serviços de emergência das Ilhas Baleares, em entrevista à agência de notícias.

O acidente aconteceu no final da tarde, em Playa de Palma, ao sul da cidade de Palma de Mallorca, a capital desta ilha turística do arquipélago mediterrâneo. “A primeira hipótese é o excesso de peso”, informou o chefe dos bombeiros da cidade de Palma de Mallorca, Eder García.

Segundo García, o primeiro andar do restaurante-clube desabou sobre o térreo, que caiu sobre o subsolo, onde a maioria das vítimas foram encontradas. Em entrevista à televisão pública IB3, das Ilhas Baleares, o chefe dos bombeiros também contou que o resgate só foi concluído na manhã desta sexta-feira (24).

“Concluímos o serviço, faltava apenas fazer a última busca. E já temos a confirmação de 20 vítimas, quatro delas fatais e as outras em diferentes estados”, falou.

Ainda segundo as informações, as vítimas são de “várias nacionalidades”. Um porta-voz da Polícia Nacional revelou, em entrevista à AFP, que “as vítimas [fatais] são duas alemãs, de 20 e 30 anos, uma trabalhadora espanhola de 23 anos e um senegalês de 44 anos”.

Em postagem no X (antigo Twitter), o presidente espanhol Pedro Sánchez, revelou que estava acompanhando “de perto as consequências do terrível desabamento ocorrido em Playa de Palma”.

Ele também escreveu que conversou com a presidente regional das Ilhas Baleares, Marga Prohens, e com o prefeito de Mallorca, Jaime Martínez. Ele também contou que o Governo da Espanha está disponível “para colaborar com todos os meios e recursos necessários”.

“Quero enviar as minhas condolências às famílias dos falecidos e os meus votos de uma rápida recuperação aos feridos”, finalizou

Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Compartilhe