Transalvador passa a emitir credencial específica para pessoas com Transtorno do Espectro Autista

Transalvador passa a emitir credencial específica para pessoas com Transtorno do Espectro Autista

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Luana Veiga

Reprodução

Publicado em 23/05/2024 às 11:26 / Leia em 2 minutos

A Superintendência de Trânsito de Salvador começou a emitir credencial específica para pessoas com Transtorno do Espectro Autista que precisam estacionar em vagas especiais destinadas a esses indivíduos. O documento contém o laço colorido, em referência às pessoas com essa condição.

A solicitação é gratuita e pode ser feita pelo site da Transalvador, clicando no ícone “Vagas Especiais”, na página principal. O cidadão pode acessar o sistema usando o login e senha da plataforma gov.br ou fazendo um cadastro no próprio sistema da Superintendência. Após acessar, o solicitante deve enviar, ainda no site, as documentações exigidas.

No caso das pessoas com TEA, é necessário apresentar o documento oficial de identificação com foto, que conste o número do RG e CPF; comprovante de residência em nome do requerente da credencial ou do representante legal do requerente e com data de emissão não superior a três meses; e atestado médico que deve conter a indicação da condição, de acordo com o Código Internacional de Doenças, o carimbo, o CRM e a assinatura do médico.

Após análise e aprovação da equipe da Transalvador, o solicitante recebe no e-mail cadastrado o arquivo com a credencial personalizada que vem com um QR Code para comprovar a sua autenticidade. O documento deve ser impresso e  colocado no painel do carro, em local de fácil visualização.

Credencial-estacionamento-TEA-Foto-Transalvador-PMS

Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Compartilhe