Durante evento em Salvador, Mani Reggo fala sobre novos projetos e práticas ESG na sua barraca

Durante evento em Salvador, Mani Reggo fala sobre novos projetos e práticas ESG na sua barraca

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Kirk Moreno

Jefferson Peixoto/Alô Alô Bahia

Publicado em 23/05/2024 às 10:04 / Leia em 3 minutos

A baiana Mani Reggo conquistou fama após o ex-namorado, o também baiano Davi, participar e ganhar a última edição do BBB 24. Ela esteve presente, nesta quarta-feira (22), na abertura do III Fórum ESG Salvador, evento que chega a sua terceira edição como o principal evento que discute governança ambiental, social e corporativa no Nordeste.

Apesar de não ter participado da competição, ela acabou ganhando muitos fãs por conta do programa e tem conquistado cada vez mais seguidores. Em conversa com o Alô Alô Bahia, Mani falou que, além de reforçar sua presença nas redes sociais, vai lançar um projeto voltado para as mulheres empreendedoras.

JsC9tcb.md.jpg

Mani Reggo no primeiro dia do Fórum ESG | Foto: Jefferson Peixoto/Alô Alô Bahia

“Meu plano é continuar atuando na barraca pelo menos uma vez na semana. Eu pretendo gravar conteúdos na barraca também. A gente também está com um projeto novo que dá visibilidade a mulheres empreendedoras, que assim como eu começou com pouquinho. A ideia é que elas possam, a partir do momento que eu poste, ter visibilidade, além de entender quais as demandas delas. É difícil empreender”, revelou Mani.

Se mantendo longe de polêmicas envolvendo seu término com Davi, ela aproveitou o evento para falar sobre a importância da sociedade civil se inteirar sobre ESG: “É importante todos tomarem consciência que o planeta é nosso. O aquecimento global está aí, estamos tendo cada vez mais enchentes, além de ondas de calor. As pessoas precisam ser sensíveis a este tema para futuramente nossos filhos e netos possam usufruir de um ambiente mais saudável”.

Práticas ESG na barraca

A Lanchonete da Mani, em Matatu de Brotas, está atenta a atitudes que podem melhorar o meio ambiente. “A gente tenta utilizar a menor quantidade possível de plástico. Temos uma demanda grande de entrega, que consome muito este tipo de material, mas tentamos reduzir ao máximo. Damos também preferência pela compra de material biodegradável, além de tentar separar o lixo, que ainda é difícil pois depende do apoio da coleta”.

O primeiro dia contou a participação de cerca de 400 convidados. Nesta quinta-feira (23), segundo dia oficial do evento, a expectativa é receber 1.500 pessoas. A programação do III ESG Fórum Salvador seguirá na quinta com mais de 30 palestrantes e painelistas. A programação deste dia será aberta para o público, com inscrições gratuitas no site.

O III ESG Fórum Salvador é um projeto realizado pelo Jornal Correio e Site Alô Alô Bahia com o patrocínio da Acelen, Alba Seguradora, Bracell, Contermas, Grupo Luiz Mendonça – Bravo Caminhões e Ônibus e AuraBrasil, Instituto Mandarina, Jacobina Mineração – Pan American Silver, Moura Dubeux, OR, Porsche Center Salvador, Salvador Bahia Airport, Suzano, Tronox e Unipar; apoio da BYD | Parvi, Claro, Larco Petróleo, Salvador Shopping, SESC, SENAC e Wilson Sons; apoio institucional do Sebrae, Instituto ACM, Saltur e Prefeitura Municipal de Salvador e parceria do Fera Palace, Happy Tour, Hike, Hiperideal, Ticket Maker, Tudo São Flores, Uranus2, Vini Figueira Gastronomia e Zum Brazil Eventos.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia