Machu Picchu adota novas regras de visitação a partir de junho

Machu Picchu adota novas regras de visitação a partir de junho

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Luana Veiga

Reprodução

Publicado em 22/05/2024 às 10:07 / Leia em 2 minutos

Eleito uma das sete maravilhas do mundo moderno, Machu Picchu, no Peru, terá novas regras de visitação, que serão válidas de 1º de junho até 15 de outubro, e de 30 a 31 de dezembro de 2024. A mudança tem como objetivo atender a demanda da alta temporada e manter a conservação do patrimônio arqueológico.

Segundo o novo protocolo estabelecido pelo governo, o sítio arqueológico poderá receber 5,6 mil visitantes diariamente por meio dos circuitos Panorâmico, Clássico e da Realeza, com 10 opções de rotas. Os ingressos podem ser adquiridos diretamente no site do governo. No momento da compra, os interessados devem definir o circuito e o horário da visita. Por fim, o tempo de tolerância para entrar em Machu Picchu aumentou para 45 minutos na alta temporada e o período máximo de visitação foi reduzido para 2h30 a 3h.

“O que a maioria [dos turistas] quer é ter uma foto da nossa cidadela, uma foto de cima da parte mais icônica. É por isso que este protocolo propõe uma visita reduzida para 2 horas e meia, no máximo 3 horas. Haverá percursos com novos caminhos, novas plataformas que evitem que o fluxo de pessoas deteriore de alguma forma o monumento”, explica a ministra da Cultura do Peru, Leslie Urteaga.

Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Compartilhe