Hospital Santa Izabel inaugura UTI com 14 leitos e equipamentos de ponta

Hospital Santa Izabel inaugura UTI com 14 leitos e equipamentos de ponta

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação Alô Alô Bahia

Divulgação

Publicado em 22/05/2024 às 16:21 / Leia em 3 minutos

O Hospital Santa Izabel (HSI), localizado no bairro de Nazaré, em Salvador inaugurou, nesta terça-feira (21), as instalações da nova UTI 5. Com 14 leitos para pacientes em tratamento intensivo, a nova unidade passou por completa reestruturação, ganhou novos equipamentos tecnológicos e um design funcional que favorece o acolhimento, o tratamento humanizado e a presença dos familiares.

A inauguração contou com a presença do provedor da Santa Casa, José Antônio Rodrigues Alves, do mordomo de Saúde, Paulo Studart e do superintendente, Eduardo Queiroz, integrantes da irmandade da Misericórdia, diretores do HSI, além de Clarissa Mathias, médica representante da Oncoclínicas – parceiro da Santa Casa neste investimento, e José Carlos Brito, chefe do Corpo Clínico do HSI.

A intervenção na unidade, ressaltou o provedor, procurou aliar qualidade tecnológica com um ambiente confortável para o paciente e seus familiares e para a equipe multiprofissional que atuará na unidade. Ele também enfatizou a união de esforços com a Oncoclínicas e anunciou que o Santa Izabel ganhará nos próximos dois meses um novo Centro Cirúrgico integrado à unidade especializada para atendimento oncológico e um Serviço de TMO (Transplante de Medula Óssea).

Jis23Ne.md.jpg

Hospital Santa Izabel (HSI).

“A oferta de uma UTI modernizada, com equipe especializada, protocolos rígidos de segurança e qualidade e equipamentos de ponta, reforça o protagonismo que o Santa Izabel tem hoje no tratamento de alta complexidade”, disse José Antônio Rodrigues Alves em entrevista ao Alô Alô Bahia.

O aperfeiçoamento contínuo do HSI foi destacado também pelo diretor Técnico Assistencial do HSI, Ricardo Madureira, para quem a qualidade da assistência ofertada passa também pela experiência do paciente. “Temos avançado muito na adoção de protocolos que asseguram uma maior aproximação do paciente com a família, permitindo o acompanhamento familiar em tempo integral”, afirmou o diretor.

Além da cuidadosa obra de infraestrutura que modernizou uma unidade estratégica do hospital, outro ponto que merece destaque é que a UTI 5 foi equipada para permitir a monitoração hemodinâmica contínua, indicada na condução de casos complexos. Além disso, a unidade possibilitará a realização de ultrassonografia “beira leito”, facilitando e agilizando a tomada de decisão segura por parte dos profissionais médicos na realização de procedimentos invasivos.

 

 

Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Compartilhe