É hoje! Confira como será a abertura do principal fórum sobre ESG já realizado em Salvador

É hoje! Confira como será a abertura do principal fórum sobre ESG já realizado em Salvador

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação Alô Alô Bahia

Divulgação

Publicado em 22/05/2024 às 00:27 / Leia em 3 minutos

Palestras de nomes como Daniela Mercury, Preto Zezé, Bruno Reis e Helder Barbalho marcam a programação de abertura do III ESG Fórum Salvador, que será realizada nesta quarta-feira (22), no Porto de Salvador, no bairro do Comércio. O evento chega a sua terceira edição como o principal evento que discute governança ambiental, social e corporativa no Nordeste.

O credenciamento do fórum estará liberado desde às 17h. Exclusivo para convidados, a abertura oficial será às 18h. A primeira palestra da noite será sobre os avanços ESG na capital baiana, ministrada por Bruno Reis, prefeito da cidade, que participa desde a primeira edição do Fórum ESG Salvador, em 2022.

Às 18h30, o cofundador da Central Única das Favelas (CUFA) e presidente da organização no Rio de Janeiro, Preto Zezé, subirá ao palco e fará uma palestra sobre a potência das favelas para uma plateia formada por representantes dos setores empresarial e financeiro, além da sociedade de forma geral. Empreendedor, produtor artístico e musical, além de escritor, o ativista brasileiro é uma voz importante no debate sobre o racismo no Brasil.

O governador do Pará – estado anfitrião da COP 30 no Brasil -, Helder Barbalho, também está na programação de abertura do evento.  Considerado uma das principais lideranças atuais no Brasil quando o assunto é sustentabilidade, o gestor público vai ministrar palestra, às 19h, sobre bioeconomia, o promissor mercado de carbono e o momento atual do país diante do desafio global, além de destacar os maiores obstáculos para a preservação da Amazônia. Barbalho também é presidente do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável da Amazônia Legal (CAL).

Uma das principais vozes do país, Daniela Mercury fará a última palestra do dia. Às 19h30, a baiana, que sempre associou sua imagem como artista à de ativista pelos direitos humanos, vai usar sua voz para falar como a indústria cultural pode influenciar a proteção do clima. “Vai ser muito interessante participar deste fórum em Salvador. Faz 40 anos que luto por direitos humanos em todo o Brasil e será importante falar sobre isso na minha cidade”, declarou ela.

A programação do III ESG Fórum Salvador seguirá na quinta-feira (23) com mais de 30 palestrantes e painelistas. A programação deste dia será aberta para o público, com inscrições gratuitas no link https://oferta.correio24horas.com.br/iii-esg-forum-salvador.

O III ESG Fórum Salvador é um projeto realizado pelo Jornal Correio e Site Alô Alô Bahia com o patrocínio da Acelen, Alba Seguradora, Bracell, Contermas, Grupo Luiz Mendonça – Bravo Caminhões e Ônibus e AuraBrasil, Instituto Mandarina, Jacobina Mineração – Pan American Silver, Moura Dubeux, OR, Porsche Center Salvador, Salvador Bahia Airport, Suzano, Tronox e Unipar; apoio da BYD | Parvi, Claro, Larco Petróleo, Salvador Shopping, SESC, SENAC e Wilson Sons; apoio institucional do Sebrae, Instituto ACM, Saltur e Prefeitura Municipal de Salvador e parceria do Fera Palace, Happy Tour, Hike, Hiperideal, Ticket Maker, Tudo São Flores, Uranus2, Vini Figueira Gastronomia e Zum Brazil Eventos.

Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Compartilhe