Faustão faz primeira aparição pública após internação

Faustão faz primeira aparição pública após internação

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Antonio Dilson Neto

Reprodução/Redes sociais

Publicado em 21/05/2024 às 09:38 / Leia em 3 minutos

O apresentador Fausto Silva, o Faustão, de 74 anos de idade, fez a primeira aparição pública desde abril, quando passou por um transplante de rim. Ele foi registrado sorridente em um vídeo nas redes sociais, durante a festa de aniversário do filho caçula, Rodrigo.

No registro, divulgado na noite desta segunda-feira (20), Rodrigo aparece ao lado da mãe, Luciana Cardoso, e é surpreendido ao entrar no cômodo com vários convidados batendo palmas. O aniversariante, então, vai até o pai, que está sentando e sorridente, também aplaudindo o caçula pelo dia dele.

Horas mais tarde, Luciana Cardoso compartilhou uma foto reunindo toda a família ao redor do apresentador.

No dia 12 de abril, Faustão recebeu alta hospitalar após um período de quase dois meses de internação no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo.

Ele foi internado no final de fevereiro após apresentar problemas no transplante de rim.

O apresentador estava fazendo diálise (tratamento para suprir o mau funcionamento dos rins) desde dezembro e voltou a ser hospitalizado por causa do agravamento de uma doença renal crônica. A internação ocorreu seis meses após receber um transplante de coração em agosto do último anoDe acordo com a esposa de Faustão, Luciana Cardoso, o novo órgão transplantado sofreu uma rejeição há três semanas, então um tratamento mais potente foi feito, e ele teve uma melhora.

O que aconteceu com Faustão?

Faustão foi internado em agosto de 2023 por conta de uma insuficiência cardíaca. Duas semanas depois, ele entrou na fila única da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo para um transplante de coração, que foi realizado no dia 27 de agosto.

Em sua primeira entrevista após o procedimento, Faustão detalhou os desafios sobre a recuperação.

“A cirurgia é o de menos, é impressionante. Instalou o coração, já começou a funcionar, é o que dá menos trabalho. O problema são as outras coisinhas. Pele seca, ficar 45 dias em cama de hospital, você ficar com a musculatura, tem que refazer tudo. Fazer reabilitação com a questão da fisioterapia. Muita disciplina, muita paciência. O problema é só isso”, afirmou.

Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Compartilhe