Wine Bar: Minas Gerais ganha bar flutuante especializado em vinho

Wine Bar: Minas Gerais ganha bar flutuante especializado em vinho

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Brenda Alves

Divulgação/Imagem 3D

Publicado em 17/05/2024 às 15:35 / Leia em 2 minutos

Com aporte de R$ 1,5 milhão, o restaurante Almas Gerais tem previsão de inauguração em julho deste ano. O bar tem formato de uma chalana e vai circular pela represa do Funil, que compreende 40,49 km², nos municípios de Bom Sucesso, Perdões, Ijaci e Ibituruna, armazenando 285 milhões de m³ de água.

JPhIR3X.md.webp

Imagem aérea do Condomínio Vivert, local onde será erguida a Enovila. Na foto, aparece a represa do Funil, por onde o bar de vinho irá navegar / Divulgação Enovila

Diferentemente de outros empreendimentos similares, este – que irá margear o Vivert Reserva da Mata, condomínio há 30 minutos de Lavras – terá um diferencial peculiar: não ficará ancorado. Circulará pelo dique durante todo o seu funcionamento. 

O wine bar faz parte de um suntuoso complexo enoturístico em desenvolvimento no local, a Enovila, que deverá ser totalmente inaugurado em janeiro de 2027, e contempla – entre diversas experiências – a construção de uma vila de 60 casas.

“O flutuante é apenas uma das experiências que iremos oferecer”, destaca o empresário Antônio Alberto Júnior, idealizador da Enovila ao lado do irmão, Alessandro Rios. Ambos já atuam no mercado alimentício, em empresas como Jeito Caseiro (indústria de pães congelados), Verde Campo e Vida Veg (substitutos lácteos veganos), todas sediadas em Lavras.

As reservas ainda não estão abertas, mas informações sobre data de abertura serão divulgadas nas redes sociais do projeto – clique aqui.

 

Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Compartilhe