Margareth Menezes fará turnê na Europa durante férias ministeriais

Margareth Menezes fará turnê na Europa durante férias ministeriais

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação Alô Alô Bahia

Caio Lirio / Divulgação

Publicado em 17/05/2024 às 13:06 / Leia em 2 minutos

Com as férias ministeriais em julho, Margareth Menezes vai dar destaque à carreira na música com sua 24ª turnê internacional. A ministra da cultura e cantora baiana vai levar o afropop brasileiro para seis países da Europa: Alemanha, Bélgica, Eslovênia, Holanda, Inglaterra e Portugal.

“Estou muito feliz em voltar aos palcos europeus e bastante inspirada para essa turnê. Trago um repertório de canções autorais e revisito minhas principais referências musicais, com interpretações minhas de artistas que sempre me influenciaram, como Gilberto Gil e Caetano Veloso. Faço um passeio também pelo Recôncavo da Bahia, trazendo para o repertório músicas de Os Tincoãs e Roberto Mendes, além de trazer algumas parcerias, como as que tenho com Carlinhos Brown, em um grande caleidoscópio musical”, resumiu Margareth.

A turnê começa no dia 21 de julho, em Liubliana, capital da Eslovênia. No dia 24, Margareth é atração do FMM Sines, em Sines, Portugal. No dia 25 de julho, a turnê desembarca na Alemanha para uma apresentação na House of World Cultures, em Berlim. O público de Londres, na Inglaterra, se reencontra com a artista no dia 26 de julho, para uma apresentação única no Barbican Centre. Em 27 de julho, Margareth se apresenta na Paradiso, em Amsterdã, na Holanda. Na Bélgica, o show será apresentado no Sfinks Festival, em Boechout, em 28 de julho. Em 30 de julho, a artista volta à Alemanha para mais uma apresentação, dessa vez em Frankfurt, no Palmengarten.

Música Negra Afrourbana

Serão onze dias circulando por sete cidades europeias com este show especial que destaca a música negra contemporânea e o trabalho de 37 anos de carreira de Margareth Menezes. No palco, a artista evidencia a força da música baiana exaltando o samba reggae, e referenciando blocos afros como Olodum, Muzenza e Malê Debalê, e também trazendo referências do Axé Music, movimento musical que levou a música da Bahia para o mundo.

O repertório traz ainda referências à regionalidade da artista, exaltando a cultura do Nordeste brasileiro em canções de Dorival Caymmi, Jacinto Silva e Jackson do Pandeiro. A artista faz também um tributo a João Donato, um dos expoentes da Bossa Nova, falecido em 2023, com quem a artista tinha uma excelente relação musical.

Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Compartilhe