Voo Salvador-Paris inaugura novo capítulo na história da Air France, diz diretor

Voo Salvador-Paris inaugura novo capítulo na história da Air France, diz diretor

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação

Divulgação/Air France

Publicado em 16/05/2024 às 16:00 / Leia em 3 minutos

O lançamento do novo voo entre Salvador e Paris, que será operado pela Air France, que terá início no dia 28 de outubro deste ano, inaugura um novo capítulo na história da Air France, de acordo com o diretor geral do Grupo na América do Sul, Manuel Flahault.

“O lançamento da nova rota demonstra a confiança que temos no mercado brasileiro. Escolhemos Salvador não só porque é um mercado que se recuperou muito rápido depois da covid-19, mas também porque vemos um potencial muito grande no segmento de negócios e lazer, como origem e como destino. Além disso, Salvador é a quinta maior cidade do Brasil e, entre as cidades não atendidas hoje pela Air France, é a mais visitada pelos viajantes da França”, comentou Flahault durante coletiva de imprensa realizada virtualmente para o anúncio do novo voo.

“Salvador está localizada 15% mais perto da França do que o aeroporto do Rio Galeão (RJ) e 18% mais perto que o aeroporto de Guarulhos (SP), o que possibilita viagens mais curtas, permitindo ao passageiro que se conecte à capital da Bahia de maneira muito mais eficiente em comparação a São Paulo e ao Rio de Janeiro”.

O diretor também destaca que, com o início do novo voo a partir de outubro, a companhia aérea irá recuperar o mesmo número de operações que tinha no País antes da pandemia. Já o Grupo Air France-KLM igualará os mesmos 44 voos semanais que eram operados até 2019.

JPx08QV.md.png

Foto: Reprodução/Entrevista coletiva

O executivo também destacou a importância da parceria com a Gol para o lançamento do voo Salvador-Paris. “Temos trabalhado muito nos últimos meses para tornar esse projeto viável, tendo o apoio da Gol, do Estado da Bahia e do aeroporto de Salvador, além da Embratur. Em outubro do ano passado, renovamos nossa parceria com a Gol por mais dez anos e ela é chave para nós”.

De acordo com Maurício Bacelar, a chegada desse novo voo direto terá um impacto positivo no setor de turismo da região. “A Secretaria Estadual de Turismo empenhou-se em negociar e promover essa nova rota, reconhecendo seu potencial para impulsionar a economia local e criar novas oportunidades de emprego no setor de turismo”, afirmou o secretário.

JPxGckg.png

Foto: Reprodução/Entrevista coletiva

Com a nova operação, Paris (AirFrance) se junta a Buenos Aires (Aerolíneas Argentinas), Lisboa (TAP), Madri (Air Europa), Montevidéu (Sky) e Santiago (Sky) como cidades de outros países a terem voos diretos para a capital baiana.

Para Jean Paul Gonze, presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens da Bahia (ABAV), a nova rota veio no momento certo. “A chegada deste voo direto da Air France à Bahia é oportuna, visto o crescimento do turismo na região. Antes, os turistas, especialmente os franceses de Paris, reclamavam das escalas necessárias. Com este voo direto, espera-se um impacto econômico e cultural positivo, beneficiando não apenas o turismo, mas também os negócios e outros setores. Antecipa-se que essa conexão estimule intercâmbios culturais e comerciais entre franceses e brasileiros, potencializando diversos setores”, destacou.

Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Compartilhe