O pecuarista Thiago Boava, viúvo da deputada federal Amália Barros, utilizou as redes sociais para prestar uma homenagem à mulher, que faleceu no último dia 12 de maio. Em vídeo publicado em seu perfil no Instagram, Boava reforçou a importância de Amália em sua vida.
“Amália, sei que você não pode me ouvir, mas eu não poderia de deixar de gravar essa mensagem. Construímos uma casa que nunca vamos morar juntos. Sonhamos com filhos que nunca vamos ter. Sonhamos muitas coisas juntos que não vamos realizar (…) Você mudou muito a minha vida e eu sei que eu mudei a sua”, afirmou.
Na ocasião, ele ainda agradeceu pelos anos vividos ao lado da companheira. “Jesus nos fez uma promessa, que ele vai voltar e que ele foi prepaarr mansões para a gente. Quem sabe lá vamos poder ter os filhos que não tivemos (…) Lá não vai ter dor, lá não vai ter pranto e você não vai ter nenhuma enfermidade. Você vai vir completa. Te amei muito. Obrigado por treze anos juntos”, declarou.
View this post on Instagram
A deputada Amália Barros (PL) morreu aos 39 anos, após ter complicações em uma cirurgia. Ela estava internada desde o dia 1º de maio, no Hospital Vila Nova Star, para retirar um nódulo no pâncreas.
Após a retirada do nódulo, ela teve que passar por um procedimento de radiointervenção. Ela estava em estado grave, segundo boletim médico divulgado pelo hospital. No dia 11, ela foi submetida a uma nova cirurgia para tratar de complicações no fígado.
Amália estava em seu primeiro mandato como deputada. Filiada ao Partido Liberal (PL), a jornalista foi eleita deputada federal pelo Mato Grosso, em 2022, recebendo mais de 70 mil votos, aproximadamente 5% dos votos do estado. Na Câmara, ela integrou as comissões de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência, dos Direitos da Mulher e da Educação.