Presidente da CBF se manifesta sobre paralisação do Campeonato Brasileiro: “Acatar a decisão dos clubes”

Presidente da CBF se manifesta sobre paralisação do Campeonato Brasileiro: “Acatar a decisão dos clubes”

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Luana Veiga

Reprodução

Publicado em 14/05/2024 às 11:01 / Leia em 2 minutos

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ednaldo Rodrigues, se manifestou pela primeira vez sobre a possibilidade de paralisação do Campeonato Brasileiro. O pronunciamento vem após 11 clubes da Liga Forte União solicitarem que a competição seja interrompida por conta das fortes chuvas e enchentes que atingem o Rio Grande do Sul.

Reitero sempre a nossa solidariedade a todo o povo do Rio Grande do Sul (…) Sobre o pedido de paralisação, é interessante que possamos ouvir todos os clubes para definir. Isso envolve calendário, classificação para as competições sul-americanas e até a Intercontinental, caso um clube brasileiro ganhe a Libertadores. Não é tão fácil assim. Mas somos todos democráticos. Depois de colocar todos esses pontos para que eles definam, não tenho como ficar contrário [aos clubes] porque nossa gestão é democrática. Vamos mostrar o contraditório dessa paralisação, mas vamos respeitar a decisão dos clubes”, afirma o dirigente, em entrevista ao ge.

Ednaldo destaca também a necessidade de que o Ministério do Esporte adote medidas que possam contribuir para amenizar os impactos da tragédia que atinge o estado. Ele acrescenta ainda que as medidas da CBF relacionadas ao Campeonato Brasileiro serão definidas no próximo dia 27 de maio.

Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Compartilhe