A Orquestra Sinfônica da Bahia realiza no dia 19 de maio, às 17h, a terceira edição do OSBArris, projeto em que a OSBA ocupa com música sinfônica o Quadrilátero da Biblioteca Central do Estado da Bahia. O concerto, que terá como solistas as sopranos Gabriella Pace e Daniela Tabernig, o tenor Matheus Pompeu e o barítono Homero Velho, encerra a semana de celebração pelos 213 anos de fundação da primeira biblioteca pública do Brasil e da América Latina. A entrada para o evento será feita por meio da doação de um quilo de alimento não perecível ao Programa Bahia Sem Fome.
Para esta celebração sinfônica, a OSBA preparou o programa “Gala Puccini”, que inclui uma seleção de árias das óperas do renomado compositor italiano Giacomo Puccini (1858-1924), em homenagem aos 100 anos de sua morte. Nesta seleção, serão apresentados trechos de suas óperas “Madame Butterfly”, “La Bohème”, “Manon Lescaut” e “Turandot”.
“Puccini é, sem dúvidas, um dos mais importantes compositores de óperas na história da música. Suas árias são muito conhecidas, chegando a povoar o nosso imaginário coletivo assim como canções populares. Celebrar os cem anos de morte desse grande artista da música clássica é algo que se faz necessário nesse ano de 2024”, afirma o maestro Carlos Prazeres.