Jornalista e escritor Ricardo Ishmael lança livro infantojuvenil inspirado em confissão de criança

Jornalista e escritor Ricardo Ishmael lança livro infantojuvenil inspirado em confissão de criança

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação Alô Alô Bahia

Anderson Glover/Divulgação

Publicado em 13/05/2024 às 15:37 / Leia em 2 minutos

O jornalista e escritor Ricardo Ishmael lançará o seu quinto livro infantojuvenil no próximo domingo (19), no Salvador Shopping. A obra “Por que as nuvens choram?” aborda situaações de violência familiar.

A história retrata o dia a dia de uma menina de 10 anos, filha única, que ao longo da história vai percebendo surgirem discussões entre os pais. Esses desentendimentos chegam ao limite no dia em o time de futebol do pai da criança perde uma partida, e a partir deste episódio uma importante decisão é tomada pela mãe para preservar a ela e a filha.

Ishmael conta que a ideia de escrever o livro surgiu depois que ele foi abordado por uma menina numa festa literária, e ouviu da criança uma confissão. “Aquele segredo mexeu comigo. Fiquei noites sem dormir. Tomei, então, a decisão de escrever uma história que abrace todas as crianças, especialmente aquelas que vivem contextos de violência”, afirma o autor.

O lançamento do livro acontecerá às 16h, na Estação Café, espaço para eventos localizado na Praça Central – Piso L1 do Salvador Shopping. A entrada é gratuita.

Heitor Neto, um dos mais renomados ilustradores brasileiros, responsável pelo projeto editorial do livro. “Será a oportunidade de conversarmos sobre a criação da história, as referências que buscamos para construir o projeto deste que é um dos livros mais desafiadores da minha carreira”, disse ele. Os pedagogos Evelyn Bonifácio e Manoel Calazans também participam do bate-papo.

Ricardo Ishmael é autor de seis livros. O primeiro deles, lançado em 2017, pela Solisluna Editora é voltado para adultos e recebeu o título de “O curioso destino de Rita Quebra-Cama”. Os outros cinco são voltados para crianças e jovens: “A Princesa do Olhinho Preguiçoso” (2020), “O Menino de Asas Invisíveis” (2021), “Deu a Louca na Bicharada” (2022), “O Pequeno Príncipe das Águas e a Terrível Baleia Branca” (2023) e o mais novo deles, “Por que as nuvens choram?” (2024). Todos os títulos juntos já somam mais de 100 mil exemplares vendidos, sendo que muitos deles foram adotados por escolas públicas e privadas da Bahia e de outros estados. Ricardo Ishmael é proprietário da sua própria editora, a Mojubá, criada em 2020.

 

Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Compartilhe