Novo Hospital Costa das Baleias vai gerar 1.200 empregos diretos

Novo Hospital Costa das Baleias vai gerar 1.200 empregos diretos

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação Alô Alô Bahia

Feijão Almeida/GOVBA

Publicado em 11/05/2024 às 17:09 / Leia em 2 minutos

O Hospital Estadual Costa das Baleias, o maior do extremo sul baiano, inaugurado nessa sexta-feira (10), vai impactar positivamente a economia local com a geração de 1.210 empregos diretos, incluindo 225 médicos e 985 profissionais assistenciais e administrativos. O investimento do Governo do Estado para a unidade, entre obras, equipamentos e mobiliário, foi de R$ 200 milhões.

Com capacidade para atender 23 mil pacientes por mês, o hospital ainda tem um programa de residência médica, reforçando o ensino e a formação de profissionais em diversas áreas, com destaque para clínica médica, cirurgia-geral, traumato-ortopedia, medicina intensiva e pediatria. A cerimônia de inauguração do equipamento de saúde foi realizada pelo governador Jerônimo Rodrigues, ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O hospital é referência para 21 municípios e mais de 800 mil habitantes, com 216 leitos, sendo 30 de UTI adulto e pediátrica. Dispõe de um avançado centro de bioimagem equipado com ressonância magnética e tomografia computadorizada, assim como ultrassonografia, mamografia, eletroencefalograma (EEG), eletrocardiograma (ECG), endoscopia e raio-x. Completam a estrutura sete salas cirúrgicas e instalações para hemodinâmica. Também oferece um amplo espectro de serviços oncológicos, incluindo avaliações e exames para diagnóstico diferencial e definitivo de câncer.

A cerimônia de inauguração contou ainda com a participação da secretária estadual de Saúde, Roberta Santana, além dos ministros Rui Costa, da Casa Civil; e Nísia Trindade, da Saúde.

Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Compartilhe