Prefeito sanciona lei que altera nome de Mirante da Vitória, ao lado da Mansão Wildberger

Prefeito sanciona lei que altera nome de Mirante da Vitória, ao lado da Mansão Wildberger

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação

@sessarua_fosseminha

Publicado em 09/05/2024 às 08:39 / Leia em 2 minutos

O prefeito Bruno Reis sancionou, na última terça-feira (7), a lei de Nº 9.815/2024, que dispõe sobre a nomeação do Mirante da Vitória, no início do Corredor da Vitória. O local, atrás da Igreja de Nossa Senhora da Vitória e ao lado da Mansão Wildberger, passa a se chamar oficialmente Praça Félix Mendonça, uma homenagem ao ex-deputado federal, que morreu em 2020.

J4Y8tyu.md.jpg

Félix Mendonça. Foto: Elias Dantas / Alô Alô Bahia

A decisão foi divulgada no Diário Oficial do Município na quarta-feira (8), um mês após a Câmara Municipal de Salvador (CMS) autorizar a mudança. “O Projeto de Lei visa reconhecer uma grande justiça pelo homem público que lutou mais de cinco décadas pelo bem comum do povo de Salvador e da Bahia”, afirmava a proposta aprovada na casa e divulgada pelo Alô Alô Bahia.

Natural da cidade de Conceição do Almeida, Félix Mendonça começou a carreira política aos 33 anos, quando foi eleito prefeito de Itabuna. Em 1966, ele assumiu mandato de deputado da Bahia e entre os anos de 1982 e 2011, cumpriu sete mandatos como deputado federal.

Entre 1973 e 1982, ele afastou-se da vida pública para se dedicar à iniciativa privada. Fundou, em 1974, a MRM Construtora e Incorporadora Ltda. Durante o mesmo período, também trabalhou na Construtora Santa Helena, como engenheiro de produção. Entre outras obras, construiu a sede da Gráfica Santa Helena e do Jornal Correio da Bahia, de onde foi sócio fundador. Também foi sócio fundador da TV Bahia.

Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Compartilhe