Navio ‘amaldiçoado’, que desapareceu com 14 tripulantes, é descoberto 115 anos depois nos EUA

Navio ‘amaldiçoado’, que desapareceu com 14 tripulantes, é descoberto 115 anos depois nos EUA

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação, com informações do jornal O Globo

Sociedade Histórica do Naufrágio dos Grandes Lagos

Publicado em 04/05/2024 às 09:17 / Leia em 2 minutos

A Sociedade Histórica de Naufrágios dos Grandes Lagos (GLSHS) anunciou, na última quarta-feira (1º), a descoberta do navio a vapor de madeira Adella Shores, que desapareceu misteriosamente há 115 anos.

O navio, que afundou em Whitefish Point, Michigan, foi encontrado a uma profundidade de 650 pés, a apenas 64km do litoral de onde foi visto pela última vez, em 1º de maio de 1909. Todos os 14 tripulantes que estavam a bordo desapareceram.

O Adella Shores, construído em 1894 pela Shores Lumber Company, pesava 735 toneladas e recebeu o nome da filha do proprietário, Adella. Considerado “amaldiçoado” devido a incidentes anteriores, o navio foi batizado com água em vez de champanhe devido à fervorosa oposição da família ao álcool.

A lenda sugere que essa escolha contribuiu para uma suposta maldição que assombrou o navio.

Enquanto seguia o navio a vapor Daniel J. Morrell por meio de um espesso fluxo de gelo, o Adella Shores desapareceu de vista em meio a um forte vendaval de nordeste. A descoberta do navio foi feita no verão de 2021 por Darryl Ertel e seu irmão Dan, usando tecnologia de sonar. Ertel, Diretor de Operações Marítimas da GLSHS, reconheceu o navio pela medição de seu comprimento e design.

Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Compartilhe