Vitória da Conquista passa a ser ‘Capital Estadual do Biscoito’ após proposta de deputado baiano

Vitória da Conquista passa a ser ‘Capital Estadual do Biscoito’ após proposta de deputado baiano

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Luana Veiga

Renato Santana / Reprodução

Publicado em 03/05/2024 às 12:40 / Leia em 2 minutos

O município de Vitória da Conquista, localizado no sudoeste da Bahia, acaba de ser reconhecida oficialmente como a “Capital Estadual do Biscoito”. A concessão do título foi proposta pelo deputado estadual Tiago Correia (PSDB) e sancionada pelo governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, nesta sexta-feira (3).

Segundo o deputado, a iniciativa visa prestigiar a histórica produção tradicional da região e apoiar ainda mais o setor. “Cresci em Vitória da Conquista vendo minhas avós fazendo biscoito. Para além disso, o próprio Sebrae reconhece a importância deste alimento e já direcionou estudos específicos sobre seu impacto econômico. De acordo com dados da entidade, no município são produzidos mais de 4 mil toneladas de biscoitos por ano e mais de 600 varejistas e atacadistas vivem da produção”, relata Correia.

FOTO-DESTAQUE-DOS-BISCOITOS-NA-HOME-Solange-Biscoitos-ft-renato-santana-9

Ao todo, o segmento de Biscoitos gera uma movimentação econômica de mais de R$ 70 milhões na região de Vitória da Conquista, considerando apenas o seu elo de fabricação. “Se considerarmos ainda o varejo, serviço e distribuição, bem como a parte de matéria-prima, teremos um aumento substancial deste valor, o que demostra a importância do biscoito para a economia da cidade e para todos os conquistenses”, destaca Tiago.

Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Compartilhe