Nesta quinta-feira (2), Anitta foi uma das quatro homenageadas do Prêmio Variety Power of Women 2024, em Nova York, e o discurso de entrega foi feito por Bruna Marquezine.
A atriz brasileira deu um relato emocionante do impacto e da influência de Anitta na música no Brasil e no mundo.
É mulherão apoiando mulherão! @BruMarquezine faz discurso potente e emocionante para entregar o prêmio “Power Of Women” para @Anitta (📹 @Variety) pic.twitter.com/90URXEQnHD
— Hugo Gloss (@HugoGloss) May 2, 2024
“Anitta, você sempre manteve sua autenticidade e sua paixão ardente pela música. Sua jornada é inspiradora, cheia de talento e determinação que desafia qualquer obstáculo. Suas músicas são hinos de empoderamento, seu impacto vai além dos charts, indicações do Grammy, está entranhado no espírito do Brasil, acendendo um sentimento de orgulho e união. Sua influência transcende fronteiras e sua música cativou públicos ao redor do mundo”, declarou Bruna.
No discurto que fez ao receber a homenagem, Anitta falou sobre sua vivência no Brasil e a falta de oportunidades que enfrentou na carreira. Assista:
Anitta talks about breaking the “rules” she was taught growing up as a woman in Brazil: “I wanted to shake my ass, I wanted to be free, I wanted to make my own money.” | Variety Power of Women presented by @lifetimetv https://t.co/x5ZRRMiEmp pic.twitter.com/5ievvYMZVn
— Variety (@Variety) May 2, 2024
“Nascemos acreditando que essas coisas não são possíveis para nós, porque não temos. Não há estrutura. Não há oportunidades. Nascemos e crescemos no gueto deste país… não temos as ferramentas que deveríamos ter para estar em todos os lugares com que sonhamos”, declarou.
A cantora também não deixou de falar sobre o machismo enfrentado na carreira, principalmente no início.
“Havia tantas regras. Tantas regras sobre como ser mulher, como se comportar, como encontrar o melhor marido, como ficar bem para o público, ser a garota fofa com quem todo mundo quer se casar”, disse ela. “E eu simplesmente não era essa pessoa. Eu queria sacudir a bunda, queria ser livre, queria ganhar meu próprio dinheiro.”
Em entrevista após a homenagem, Anitta falou à Variety sobre a força da sua arte e a relação com as redes sociais.
Ver essa foto no Instagram
Anitta também é uma das capas da edição impressa da revista em abril.