Tutores de cães participam de mobilização nacional e protestam pela morte do golden Joca no Aeroporto de Salvador

Tutores de cães participam de mobilização nacional e protestam pela morte do golden Joca no Aeroporto de Salvador

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Luana Veiga

Divulgação

Publicado em 28/04/2024 às 14:45 / Leia em 2 minutos

Em mobilização nacional, mais de 50 representantes de ONGs e tutores de cães protestaram pela morte do golden retriever Joca na manhã deste domingo (28), no Aeroporto de Salvador. Os participantes da ação se reuniram em frente ao guichê da companhia aérea Gol para pedir justiça e defender regulamentação específica pela Agência Nacional de Aviação Civil para o transporte de animais em aviões. Na ocasião, eles fizeram um minuto de silêncio e rezaram um Pai Nosso, além de segurar cartazes com dizeres como como “Por um Brasil que também valorize os direitos dos animais” e “Os animais merecem respeito”.

O movimento ocorreu, simultaneamente, em outros 12 aeroportos do país, incluindo os localizados em Guarulhos, Belo Horizonte, Curitiba e Rio de Janeiro. Na capital baiana, a ação contou com a participação das ONGs Adota Aí, Patruska, Alexandra Deering e Remca.

 

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Patruska Barreiro (@patruskabarreiro)

Joca, um Golden Retriever de 5 anos, faleceu no último dia 22 de abril, durante o transporte aéreo da companhia Gol, no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. O cão deveria ir para Mato Grosso, onde o tutor o aguardava. No entanto, a empresa errou o destino e acabou levando o pet para o Ceará. Depois, ele foi levado de volta para São Paulo. Com a falha, o trajeto durou cerca de oito horas e o animal não resistiu. O atestado de óbito apontou parada cardiorrespiratória como causa da morte. 

Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Compartilhe