O velório do cantor e compositor Anderson Leonardo, do Grupo Molejo, será neste domingo (28), das 10h às 15h30, na capela 9, do Cemitério Parque Jardim da Saudade, no bairro da Sulacap, zona oeste do Rio de Janeiro.
O enterro será logo em seguida. O vocalista morreu nesta sexta-feira (26), aos 51 anos, em decorrência de um câncer inguinal, na região da virilha, diagnosticado em 2022.
O artista carioca era dono de umas das vozes mais conhecidas e animadas do pagode, principalmente na década de 90. O timbre se misturava com risadas que acompanhavam o cantor em apresentações e entrevistas. Fez sucesso com músicas como “Cilada”, “Brincadeira de Criança” e “Dança da Vassoura”.
Ele foi um dos formadores do Molejo, junto com Andrezinho, Claumirzinho, Lúcio Nascimento, Robson Calazans e Jimmy Batera.
Anderson estava internado no Hospital Unimed, na Barra da Tijuca, e seu quadro vinha piorando desde o último domingo (21), segundo a assessoria do grupo.
O câncer na região inguinal, que levou à morte o cantor e compositor, é considerado um tipo raro da doença e afeta a região da virilha. O diagnóstico aconteceu em 2022 e, desde então, Anderson passou por várias internações e foi acompanhado de perto pelos companheiros do grupo.