Empresário baiano e primogênito de Augusto Coelho, Rafael Coelho morre aos 55 anos

Empresário baiano e primogênito de Augusto Coelho, Rafael Coelho morre aos 55 anos

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Matheus Simoni | matheus.simoni@aloalobahia.com

Divulgação

Publicado em 27/04/2024 às 17:38 / Leia em 3 minutos

Morreu na tarde deste sábado (27), no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, o empresário e vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE), Rafael Coelho. Ele tinha 55 anos e estava internado após passar por uma cirurgia e sofrer uma hemorragia cerebral. Depois de ficar dias internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), ele não resistiu. Rafael Coelho é filho de Augusto Coelho, ex-prefeito de Petrolina, e Mariza Coelho e construiu carreira na administração do Curtume Moderno, onde foi querido e admirado pelos funcionários.

Nascido em Salvador, em julho de 1968, Rafael foi criado em Petrolina-PE e recebeu, em junho de 2022, a Medalha da Ordem do Mérito Industrial. A homenagem é a mais alta comenda da indústria brasileira, concedida pela Confederação Nacional da Indústria a personalidades e instituições que contribuem significativamente para o desenvolvimento da indústria brasileira e do país.

Na cidade localizada no Sertão de Pernambuco, Rafael iniciou seus estudos no Colégio Salesiano Nossa Senhora Auxiliadora e se formou em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas. Rafael Coelho atuou em diversas frentes em busca do desenvolvimento do Vale do são Francisco.

Rafael Coelho deixa três filhos: Victor, Daniel e Davi e a esposa, Erika. Familiares divulgaram uma nota aconselhando as pessoas que queiram homenagear Rafael Coelho com coroa de flores, que convertam em doações para o Hospital Dom Tomás:

“Agradecidos pela inúmeras manifestações de carinho e apoio, seguindo o exemplo de solidariedade de Rafael, sugerimos que ao desejarem homenageá-lo com uma coroa de flores, substituí-la por um singelo gesto voluntário em favor da APAMI/Hospital Dom Tomás”.

As doações devem ser feitas através da chave pix CNPJ 10.730.125/0001-20. Antecipadamente a família agradece a esse ato de solidariedade e fé cristã. As Informações sobre o velório e sepultamento serão divulgadas assim que forem repassadas pela família.

Prefeito de Petrolina, Simão Durando publicou um registro ao lado de Rafael Coelho e agradeceu aos serviços prestados à cidade pernambucana. “Hoje, prestamos homenagem a este incansável defensor do desenvolvimento econômico e da criação de empregos em nossa cidade. Que seu legado perdure e sirva de inspiração para as gerações futuras”, escreveu.

Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Compartilhe