Um relógio de ouro que pertenceu ao magnata John Jacob Astor, uma das vítimas do naufrágio do Titanic, vai a leilão na Inglaterra. A expectativa da Henry Aldridge & Son, responsável pela negociação, é que a peça seja vendida por até R$ 1 milhão.
Descrito como o passageiro mais rico do navio, o empresário americano, dono de uma fortuna de US$ 87 milhões, uma das maiores da época, foi visto pela última vez fumando um cigarro enquanto o navio naufragava no Atlântico.
Instantes antes, ele havia conseguido colocar sua mulher, Madeleine Talmage Astor, dentro de um bote, mas teve sua entrada negada na embarcação. Madeleine sobreviveu ao acidente, e, sete dias após o naufrágio do Titanic, o corpo de Astor foi encontrado no oceano.
Um par de abotoaduras de ouro e o plano de acomodação de primeira classe de John Jacob Astor acompanham o relógio no leilão.
A venda é feita pela casa de leilões Henry Aldridge & Son, especializada em itens do naufrágio. O leiloeiro Andrew Aldridge classificou a peça como “um dos itens mais notáveis” do Titanic que já encontrou. Lances pela peça podem ser feitos até o dia 27 deste mês.