Músico e professor argentino radicado em Salvador lança romance que tem como pano de fundo a Bahia

Músico e professor argentino radicado em Salvador lança romance que tem como pano de fundo a Bahia

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação

Divulgação

Publicado em 18/04/2024 às 16:09 / Leia em 2 minutos

Argentino radicado em Salvador desde o início dos anos 2000, Juan Ignacio Azpeitia lança nesta sexta-feira (19), às 18h, seu primeiro romance: “Bahía Negra”. O encontro com o escritor, músico e professor será na Livraria do Glauber, que fica no Cine Glauber Rocha, em frente a Praça Castro Alves.

O evento no Centro Histórico de Salvador contará com um bate-papo com a presença do professor Hernan Yerro e do escritor Breno Fernandes. O autor também vai falar sobre a obra, que conta a história de um homem que paga um preço muito alto para conhecer a si mesmo.

“O livro narra a epopeia existencial de Horácio, um músico que decide deixar de vez seu passado para ir a Salvador da Bahia. Ele sabe, ou deveria saber, que ninguém se afasta o suficiente sem chegar perto do que inevitavelmente deve acontecer. E é assim que Salvador deixará de ser um ideal poético e passará a ser uma descida ao inferno”, resume Juan Ignacio. 

Morador do Santo Antônio Além do Carmo, no coração da capital baiana, e velejador nas horas vagas, Juan Ignacio Azpeitia é doutor em Literatura e Cultura pela Universidade Federal da Bahia (Ufba). Nos anos 90, o argentino de nascença e baiano de coração teve programas de rádio e tocou com várias figuras do rock local. Também gravou com Milonga City o álbum Mejor Escoger.

O autor participou ativamente da noite soteropolitana, onde trabalhou com nomes como Neguinho do Samba e Zelito Miranda. Juan é também sócio benemérito da Associação Baiana dos Amantes do Tango (ABATANGO). É nesse universo de contrastes que nasce seu primeiro romance, “Bahía Negra”.

Em 2013, o argentino radicado em Salvador já publicou o livro “Mango Roto e Sucundum”, relato ilustrado que traz as aventuras de dois jornalistas em uma Vespa com sidecar.

Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Compartilhe