Marina Silva está na lista das personalidades mais influentes da Time

Marina Silva está na lista das personalidades mais influentes da Time

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação

Divulgação

Publicado em 17/04/2024 às 19:50 / Leia em 2 minutos

A ministra Marina Silva, do Meio Ambiente e Mudança do Clima (MMA), está entre os nomes escolhidos para a lista das 100 personalidades mais influentes de 2024, da revista Time, segundo publicação feita nesta quarta-feira, 17.

 

A publicação americana destaca a “reconstrução da capacidade do Brasil de combater o desmatamento na Amazônia”. Os nomes são escolhidos por um grupo de editores e representantes da revista. A divulgação é anual. A ministra do MMA é a única brasileira na lista de 100 nomes na edição de 2024. Marina faz parte da categoria “lideranças” da lista.

 

Sem dúvida, esse reconhecimento corrobora a capacidade e o compromisso do Brasil de liderar as discussões nos fóruns internacionais, especialmente G20 e COPs, sobre as políticas que coloquem o planeta efetivamente no rumo certo no enfrentamento às mudanças climáticas. Eu compartilho também esse reconhecimento com todo o governo federal, que tem enfrentado os desafios da transição ecológica, do desmatamento e das consequências das mudanças climáticas no país”, comemorou Marina.

 

No último dia 13 de abril, Marina Silva veio a Salvador para participar da plenária estadual do Partido Rede Sustentabilidade. Na ocasião, ela falou sobre desafios da sustentabilidade no Brasil e destacou o avanço das pautas ambientais no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “Agora nós temos uma política ambiental que já conseguiu reduzir o desmatamento em 50% em 2023 e nesses primeiros três meses de 2024, uma redução de 40%. Conseguimos reduzir desmatamento na Mata Atlântica também em mais de 40% (…) Já temos o plano de prevenção e controle do desmatamento do Cerrado, já fizemos uma reunião com os governadores, com parte do setor empresarial do agronegócio, para fazer o mesmo enfrentamento no Cerrado, já retomamos as políticas de criatividade”, afirmou.

Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Compartilhe