É da Bahia! Davi vence o BBB 24 e garante maior prêmio da história do programa

É da Bahia! Davi vence o BBB 24 e garante maior prêmio da história do programa

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Matheus Simoni e Antonio Dilson Neto

Reprodução/TV Globo

Publicado em 17/04/2024 às 00:43 / Leia em 4 minutos

O baiano Davi Brito confirmou o favoritismo e venceu a disputa pelo Big Brother Brasil 24 nesta terça-feira (16), após 100 dias de programa. Ele conquistou 60,52 % dos votos, superando Matteus e Isabelle no pódio. Davi foi o participante mais seguido nas redes sociais da temporada, chegando a acumular 8,7 milhões de seguidores até o dia da grande final.

Vitorioso, o baiano ganhou o maior prêmio da história do reality: R$2.920.000,00. Além disso, ele leva uma Chevrolet Trailblazer 2025, que custa em torno de R$370 mil.

Tadeu Schmidt anunciou, durante a final, que o vencedor vai ser tema de um documentário da Globoplay, que vai contar a história do baiano.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Alô Alô Bahia (@sitealoalobahia)Em segundo lugar, ficou o gaúcho Matteus, com 24,50%. Isabelle, a Cunhã, ficou em terceiro lugar no pódio, com 14,98% da média de votos do público.

Considerado favorito desde o início do programa, Davi foi eleito para entrar na casa pelo voto popular, junto com Isabelle, sua maior parceira no BBB. A trajetória de Davi, no entanto, não foi das mais fáceis. O baiano enfrentou a desconfiança e teve atrito com boa parte dos integrantes do programa.

Uma das primeiras brigas da casa foi protagonizada por Davi e Nizam. O baiano passou a acusar Nizam de reunir as pessoas para votar nos outros. Já Nizam, por sua vez, reagiu e reclamou por Davi estar gritando.

O bate-boca gerou nos outros participantes repulsa por Davi, que alegavam que ele seria agressivo. O baiano voltou a ficar nos holofotes por conta de  um embate com Lucas Henrique (Buda). O baiano chamou o professor de capoeira de “calabreso”. O termo viralizou nas redes sociais, gerando até música e alavancando a imagem de Davi como favorito da edição.

Mesmo com a torcida forte do lado de fora, ele quase desistiu. “Não estou aguentando mais”, disse Davi, momentos antes de cogitar apertar o botão de desistência. Segundo ele, foi a convivência com outros colegas da casa que motivou o pensamento. Após uma conversa no confessionário e com Isabelle, ele desistiu de sair do programa.

Um dos momentos mais críticos do programa foi a briga entre Davi e Bin Laden. Após a dinâmica do Sincerão, Matteus e Bin Laden foram acertar as contas após o jogo pelo gaúcho ter chamado o cantor de falso. Logo depois, Davi entra na discussão, xingando o funkeiro. Os dois tiveram que ser separados por toda a casa, com até a produção intervindo para que eles não começassem uma agressão.

O favoritismo de Davi se fortaleceu à medida em que os adversários iam saindo. Com grande torcida do lado de fora da casa, Davi integrou o grupo Fadas e conseguiu mater em seu pódio os aliados que mais se aproximou. “É difícil chegar aqui. Por mais que falem que o público gosta de você, sabemos que existe racismo. O racismo existe (…) É complicado”, afirmou o participante durante o programa.

Segundo Davi, seu maior sonho é se tornar médico e garantir uma boa condição de vida para sua família. “Virar doutor vai ser a realização de um sonho de infância (…) Focar nos estudos e dar orgulho para minha mãe“, declarou.

Na véspera da vitória, Davi se emocionou e relembrou uma infância difícil. 

“Eu já vendi água, já vendi picolé no ônibus. Tinha dias que eu ficava com o pé preto. Eu criança. Eu deixei de estudar para trabalhar”

Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Compartilhe